Visitas técnicas levam congressistas ao mundo do vinho na Serra Gaúcha

Participação é por adesão e contempla quatro roteiros entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e Pinto Bandeira.

Participação é por adesão e contempla quatro roteiros entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e Pinto Bandeira.

Participar do XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia e do XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, que acontecerão simultaneamente entre os dias 3 e 7 de novembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é mergulhar no mundo do vinho. Além de importantes palestras com especialistas mundiais, os eventos também oferecem uma intensa programação de visitas técnicas com quatro opções de roteiros, que pode ser vivida no dia 7 de novembro, aproveitando a estada no município.

São destinos que contemplam visitas guiadas em vinícolas de rotas como o Vale dos Vinhedos, Vinhos de Montanha, Rota do Espumante, Vale do Rio das Antas, Rota Cantinas Históricas e Vinhos dos Altos Montes. Depois de ter feito uma imersão em temas atuais e relevantes, a proposta é complementar os conhecimentos teóricos com experiências práticas que venham agregar valor e conhecimento a cada participante.

A operação é toda efetuada pela agência Vale das Vinhas Turismo, que estará esclarecendo dúvidas e fazendo as reservas. Todos os roteiros têm o mesmo valor de R$ 150 por pessoa, incluindo o deslocamento, o almoço e a visita técnica guiada pelo enólogo de cada vinícola.

OPÇÕES

Roteiro 1 – Bento Gonçalves / Vale dos Vinhedos / Rota do Espumante (Garibaldi)

Vinícola Casa Valduga, almoço no Restaurante Giordani, Vinhos Larentis e Vinícola Peterlongo

Roteiro 2 – Bento Gonçalves / Vale do Rio das Antas / Rota Cantinas Históricas

Cristófoli Vinhedos e Vinhos Finos, Dal Pizzol Vinhos Finos, almoço no Restaurante Pignatela e Vinícola Salton

Roteiro 3 – Bento Gonçalves / Vinhos dos Altos Montes (Flores da Cunha)

Vinícola Viapiana, almoço na Família Veadrigo, Casa Venturini Vinhos e Espumantes e Luiz Argenta Vinhos Finos

Roteiro 4 – Bento Gonçalves / Vinhos de Montanha (Pinto Bandeira)

Vinícola Don Giovanni, almoço no Restaurante Casa Ângelo, Vinícola Valmarino e Vinícola Geisse.

OBSERVAÇÃO: Programação completa disponível no site dos eventos: www.clavecongres.com

CONGRESSOS

De 3 a 7 de novembro, a Capital Brasileira do Vinho voltará a sediar o maior evento do setor da América Latina, o XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia, que será realizado juntamente com o XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, numa promoção conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Embrapa Uva e Vinho.

Os dias dedicados ao setor vitivinícola terão como cenário o centro de eventos do Dall’Onder Grande Hotel. Serão quatro dias de palestras nacionais e internacionais voltadas à área, com uma expectativa de atrair cerca de 600 participantes envolvidos com a cadeia produtiva da uva e do vinho. A programação irá abordar a enologia e viticultura como macrotemas, incluindo também a mecanização na viticultura, identidade vitícola como fator de competitividade e inovações em diversas áreas, como uva de mesa, dentre outros temas.  O último dia será dedicado a visitas técnicas, enriquecendo a experiência dos participantes.

SERVIÇO:

Informações e reservas: Vale das Vinhas Turismo

Telefones: (54) 3451.4216 | 3452.0391 | 8434.7279 | 8434.7280

e-mails: valedasvinhastur@uol.com.br ou receptivo@valedasvinhastur.com.br

Comments are closed.