Viagem muito além da mesa

De 23 a 30 de outubro, a proposta é passear pela Provence, no Sul da França.

De 23 a 30 de outubro, a proposta é passear pela Provence, no Sul da França.

Se assistir a um filme, discutir ideias e deliciar-se com seu cardápio já são atividades sedutoras e consagradas, que tal ter essas vivências no cenário em que o filme foi realizado? Pois esta é a nova proposta para o Mesa de Cinema!

Em dez anos de realizações, o evento inovou propiciando aos amantes do cinema e da gastronomia a inusitada experiência de comer um filme. Da estreia, em 2005, até os dias de hoje, ainda nos espanta a aceitação do evento e a disponibilidade do público em participar. Muitas cópias e promoções similares – ou nem tanto! – circulam por aí, mas o carinho e o prazer de participar do Mesa de Cinema não têm igual e se reforçam a cada edição aberta ao público ou a grupos fechados.

A viagem completa inclui passeios pelos principais pontos turísticos da região.

A viagem completa inclui passeios pelos principais pontos turísticos da região.

Hoje, os organizadores querem dividir com o público mais uma audácia, mais uma proposta. Em parceria com a Bel Paese Turismo, eles estão ampliando o conceito do Mesa de Cinema. Agora, a ideia é se deliciar com o cardápio do filme no local onde tudo aconteceu.

O primeiro roteiro já está definido. De 23 a 30 de outubro, a proposta é passear pela Provence, no Sul da França, onde foram realizadas as filmagens do filme Um Bom Ano (A Good Year, 2000, dir. Ridley Scott).

A viagem completa inclui passeios pelos principais pontos turísticos da região, aula e degustação de vinhos de Côtes de Provence e do Chateauneuf  du Pape, passeio de barco pelas calanques de Cassis, visita às feiras livres, tour gastronômico incluindo uma patisserie onde são produzidos os calissons e, sim, uma edição completa do Mesa de Cinema com o filme Um Bom Ano.

Agora, a ideia é se deliciar com o cardápio do filme no local onde tudo aconteceu.

Agora, a ideia é se deliciar com o cardápio do filme no local onde tudo aconteceu.

Para saber mais detalhes do pacote, está sendo organizado um encontro no dia 30 de junho, terça-feira, às 20h, na cozinha secreta do antirrestaurante Montava Sans Souci, em Porto Alegre/RS, para um apéritif dinatoire, com canapés e pratinhos inspirados no filme, além da participação do professor e tradutor Michel Thierry Le Grand, nascido em Aix em Provence, que vai falar sobre o roteiro da viagem e a relação com Um Bom Ano. A proprietária da Bel Paese Turismo e professora de história Delia Paese também estará no local para detalhes sobre custos e outras informações do roteiro.

O endereço do encontro será divulgado exclusivamente aos que confirmarem presença pelo e-mail rejane@nexocomunica.com ou pelo telefone (51) 8029 1235. Que tal reservar o seu lugar?

SERVIÇO:

Mesa de Cinema na Provence – Apéritif dinatoire

Dia 30 de junho – terça-feira – 20 horas

R$ 40 – bebidas à parte – Lugares limitados

Reservas: rejane@nexocomunica.com ou (51) 8029 1235

Comments are closed.