Unindo o útil ao agradável

Ter um blog possibilita dividir suas experiências e ainda lucrar, se administrado da maneira correta.

Ter um blog possibilita dividir suas experiências e ainda lucrar, se administrado da maneira correta.

Com o advento da internet, é cada vez mais comum existirem veículos escritos de maneira subjetiva, mas que compartilham informações sobre viagens, técnicas de cabelo e maquiagem, e experiências pessoais de todos os tipos, desde rompimentos amorosos, até como é ser mãe pela primeira vez, por exemplo.

Essas formas de mídias são popularmente chamadas de “blogs”, que, por definição, são páginas de internet regularmente atualizadas, que contém textos organizadas de forma cronológica, com conteúdos diversos e que buscam interação com seus leitores. Por meio deste tipo de veículos, por exemplo, é possível planejar uma viagem para o exterior, pegando dicas de locais e atrações acessíveis. Além disso, para os próprios blogueiros, poder contar parte de sua vida, dividindo-a com pessoas que já tiveram os mesmos sonhos, problemas e angústias, por exemplo, é uma experiência única.

Segundo Ingrid Teles, que fundou, há quase cinco anos, o blog “Feriado Particular”, o importante é fazer algo que você gosta, e que possa ser transmitido para as pessoas. “Criei essa página para falar que moda, maquiagem, dança e, enfim, qualquer tipo de assunto que me interesse. Um fenômeno legal de se observar é que, quanto mais você se dedica, melhor é a reação do público sobre determinado post”, afirma.

Ela, que também é fundadora da Agência Creators Content, de Curitiba, acredita que um ambiente como este é feito para expressar sua opinião, não importando se ela está certa ou errada. “É como um diário com quem você desabafar, contar coisas legais e fazer reflexões. Além disso, é incrível poder estabelecer parcerias, como as que tenho no Feriado Particular, para incrementar o conteúdo do site”, pontua.

Ingrid ainda fala que, se o blog for bem administrado, ele pode, também, ser rentável. “É, basicamente, unir o útil ao agradável: você faz o que gosta, pode entregar informação e produtos de qualidade para seus leitores”, finaliza.

SERVIÇO:

Agência Creators – Ingrid Teles

Sites: www.creatorscontent.com.br / www.feriadoparticular.com

Deixe um comentário

*