Tom Jazz apresenta Thathi no show de lançamento do EP Não Sei Se Te Contei, dia 15 de dezembro

THATHI 9487_Salete Maso

A multiinstrumentista baiana apresenta canções do novo trabalho que contou com participação de Herbert Vianna e Isabella Taviani. O EP com 4 músicas teve produção de Ricardo Feghali, do Roupa Nova, e integra o catálogo do novo selo musical Friends Music. 

A cantora baiana Thathi chega a São Paulo para mostrar seu mais recente trabalho, o EP “Não Sei Se Te Contei”, produzido em parceria com Ricardo Feghali (Roupa Nova) e lançado pelo selo Friends Music. O show acontece dia 15 de dezembro, segunda-feira, às 21 horas, no Tom Jazz. 

A gravação do EP contou com a  participação especial de Herbert Vianna na faixa que dá titulo ao álbum, “Não Sei Se Te Contei”, composição de Thathi e J. Velloso. O vocalista dos Paralamas do Sucesso ficou encantado com a musicalidade de Thathi ao vê-la tocar, numa loja de instrumentos musicais, enquanto experimentava uma guitarra e resolveu tocar junto, numa espécie de jam session. Do encontro inusitado surgiu o convite para abrir shows dos Paralamas do Sucesso: “É imensurável a minha felicidade em ter esse ídolo que povoou meus sonhos de menina, cantando uma música que eu fiz para ele, ali do meu lado, vivendo as minhas emoções”, comemora Thathi. Além da gravação do disco, Herbert Vianna participa do vídeo clipe que ser conferido em http://www.vevo.com/artist/thathi

Isabella Taviani, parceira de Thathi em várias canções, divide os vocais na faixa “Sujeito Imperfeito”; Luiza Possi compôs em parceria com Thathi a música “Na Sua”. A faixa “A Face Falsa do Amor” completa o álbum, composição da artista com J. Velloso. 

“Eu já tinha várias canções inéditas para produção do CD, mas optei em lançar um EP. Acho o formato muito interessante e apropriado para os dias atuais. São 4 músicas que tinham um sentido todo especial para mim”, conta Thathi sobre o novo trabalho. 

O show

Acompanhada por Gabriel Póvoas (violões), Ramon Montagner (bateria) e Gabriel Simões (contrabaixo), Thathi mostra ainda algumas canções dos primeiros CDs, “Thathi Por Cima” (2007) e “Habithathi”  (2011),  além de releituras de sucessos como “A Maça” (Raul Seixas), “Certas Coisas” (Nelson Mota/Lulu Santos) e “Nosso Estranho Amor” (Caetano Veloso). “O show reflete o universo da minha música propriamente dita, com ênfase nas minhas influências, nas minhas vivências, nos meus encontros musicais, que foram muito importantes na minha carreira”, comenta. 

Trajetória de sucesso

Multi-instrumentista, Thathi já dividiu o palco com diversos artistas consagrados da música brasileira, como: Caetano Veloso, Djavan, Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nando Reis, Frejat, Luiza Possi, Isabella Taviani, Moska, entre outros. 

Thathi tem voz, timbre, afinação, musicalidade de cantora e respeito por tudo isso. Nasceu em Feira de Santana, Bahia. Cidade próxima, mas muito diferente de Salvador. Ali, aos 11 anos ganhou sua primeira guitarra e desde os 13, já fazia shows. 

Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro CD de carreira “Thathi Por Cima” e entre palcos soteropolitanos foi buscando poder ser ela mesma como artista e viver de música. Seguiu em frente, mas sabe o quanto ainda é duro, como mesmo diz: “Sob o olhar da grande mídia, a Bahia é a terra do Carnaval, onde também existe uma indústria da “música tendenciosa” que monopoliza. Não é nada fácil fazer um som que não é culturalmente predominante na sua cidade. “ 

Seu segundo CD, “Habithathi”  foi gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora, a partir de 2011, passou a residir. O trabalho ganha traços de autoral, onde, além mostrar seu talento para as composições, surpreende como musicista (gravou todas as guitarras e violões do álbum) e ainda assina a direção musical junto a Robertinho de Recife. 

Som bom

Sob a direção artística de Vania Abreu, a Friends Music chega ao mercado para fazer música que dê vontade de tocar, cantar, dançar, de ver e ouvir mais de uma vez. Música que mova ideias, braços e pernas, pensamentos, sentimentos, que mova e tire sua imaginação do lugar. Música que inspire. Som bom. 

O selo é dinâmico e aberto a parcerias com artistas independentes, como a economia da música manda hoje em dia, cada um faz uma parte para viabilizar a produção e a música. Deste pensamento, o selo criou dois catálogos: Friends e Brothers. Música que sai pelo catálogo Friends foi produzida pelos Friends. Música que sai pelo catálogo Brothers, a Friends Music é a parceira executiva. 

A produtora já tem história no mercado publicitário e conta com uma equipe de criadores, compositores, arranjadores, multi-instrumentistas, programadores, Djs, engenheiros de gravação e mixagem, além de equipe de atendimento e administração que juntos consolidam a conexão dos processos. 

Os Friends vão para produzir música, juntos ou junto a outros Brothers, artistas que já estejam no mercado ou não, interessados  e apaixonados. Afinal, qual é a sua ideia de mundo? Um mundo com muitas músicas? Ou uma só música para esse mundo todo? Somos muitos. Somos Friends Music.

SERVIÇO:

Ththi no Tom Jazz

Av. Angélica, 2331 – Higienópolis. São Paulo – SP. Telefone: (011) 3255-0084. Capacidade: 200 pessoas sentadas. Classificação: 14 anos. Abertura da casa: 2h antes do espetáculo. Formas de pagamento: Dinheiro / Todos os Cartões (Débito e Crédito). Estacionamento com manobrista R$ 35,00. Ar condicionado. Acesso para portadores de necessidades especiais.

Informações e compra de ingressos: Por telefone – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212 (Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h). Pela internet – www.tomjazz.com.br / www.ingressorapido.com.br

Deixe um comentário

*