Theatro Pedro II ganha iluminação azul em apoio ao TEAbraço

1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista busca democratizar e difundir informações sobre o assunto com exposições, mostra de filmes, soluções tecnológicas, palestras e Workshop internacional.

A 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista busca democratizar e difundir informações sobre o assunto com exposições, mostra de filmes, soluções tecnológicas, palestras e Workshop internacional.

De 17 a 22 de março, a fachada de um dos principais monumentos e pontos turísticos de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II, será iluminada de azul em uma ação de apoio à 1ª Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista – Projeto TEAbraço, que acontece no mesmo período no Shopping Iguatemi. O objetivo é conscientizar a população com relação ao TEA – transtorno espectro autista -, chamando a atenção para o evento e para a causa. 

“Para a organização do TEAbraço, este apoio da cidade é fundamental para alcançarmos força e difundirmos ainda mais as informações relacionadas ao TEA, inserindo, assim, o projeto no calendário brasileiro de eventos relacionados ao autismo.” afirma Carol Felício – Presidente da Jujuba – Autismo, Tecnologia e Desenvolvimento, empresa que está à frente do projeto. De acordo com a prefeita do município, Dárcy Vera, além da iluminação da fachada do Theatro Pedro II, a prefeitura ainda fará a divulgação do evento por meio de suas redes sociais, portais oficiais e nos principais edifícios públicos com cartazes explicativos dos principais tópicos de toda a agenda do evento. “Eventos, como este, trazem não só o conhecimento, mas o fortalecimento da causa no país, além de acolher as famílias e melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA. É fundamental que a sociedade esteja cada vez mais informada e integrada nesses assuntos.”

Atividades gratuitas

O TEAbraço acontecerá no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto de 17 a 22 de março com o intuito de integrar pessoas ligadas ao universo do autismo e proporcionar a elas o acesso às informações, técnicas de tratamento e o compartilhamento de boas práticas, fortalecendo a causa e contribuindo para a percepção do tema pela sociedade no Brasil.

Durante os cinco dias, a programação reunirá diversas atividades gratuitas: Espaço Criatividade e Atividade, com oficinas tecnológicas e lúdicas para crianças e jovens; Exposição de Arte, com peças criadas por crianças com autismo, Mostra de Filmes, com a exibição das novidades cinematográficas sobre o tema e o Ciclo de Palestras e Debates com a presença de renomados especialistas no assunto. Idealizado pelo Dr. Luiz Carlos Gadia, presidente do Miami Children’s Hospital, o Projeto TEAbraço já se configura como a 1ª semana Internacional do Transtorno Espectro Autista e é realizado pela empresa Jujuba – Autismo, Tecnologia e Desenvolvimento.

Deixe um comentário

*