The Independent destaca entrevista com presidente da Embratur

Vinicius Lummertz reforçou a capacidade brasileira de organizar grandes eventos para o sucesso da Rio 2016.

A publicação, entusiasmada com o início da Paralimpíada, tem um pedido genuíno em seu título e na conclusão: “Rio, faça-nos sorrir novamente”.
A publicação, entusiasmada a Paralimpíada, tem um pedido genuíno em seu título e na conclusão: “Rio, faça-nos sorrir novamente”.

“O Brasil quer que a história seja sobre onde ele está indo, ao invés de onde esteve”. Um dos maiores e mais reconhecidos jornais do Reino Unido, o The Independent, publicou matéria muito positiva para o Brasil no mês de setembro, em torno da realização da Rio 2016, que tem como fio condutor entrevista do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.

A publicação, entusiasmada com o início da Paralimpíada, tem um pedido genuíno em seu título e na conclusão: “Rio, faça-nos sorrir novamente”. Após o sucesso de uma vibrante Olimpíada na cidade maravilhosa, o jornal britânico reforçou que o Brasil busca uma mudança em seu posicionamento perante o mundo e Vinicius Lummertz aborda como os megaeventos aceleraram o desenvolvimento no País.

O Rio que nós temos agora é muito melhor e vai melhorar ainda mais com o investimento certo”,
O Rio que nós temos agora é muito melhor e vai melhorar ainda mais com o investimento certo.

“Leva tempo, mas com estes Jogos percebemos muitos ganhos em infraestrutura. O transporte público melhorou, os principais hotéis e bandeiras internacionais já estão no Rio. Temos um novo local para congressos e outros projetos no centro da cidade. O Rio que nós temos agora é muito melhor e vai melhorar ainda mais com o investimento certo”, enfatizou o presidente da Embratur.

O jornal destaca ainda que Lummertz, considerado porta-voz do governo brasileiro no exterior, estava pronto para responder perguntas sobre Zika vírus e outros pontos negativos abordados pela hard news media antes do mundial. No entanto, lembra o diário, nos Jogos sobresaiu a capacidadede de organização brasileira, tendo tido como ponto de partida a abertura da Olimpíada. Segundo o presidente da Embratur, o País se prepara agora para aproveitar essa visibilidade global para continuar crescendo.

“É importante captar a atenção do mundo e chamar a atenção para o potencial de desenvolvimento do Brasil. Este é um País enorme com destinos surpreendentes”, reforçou. Para a expectativa do jornal com relação aos Jogos Paralímpicos, Lummertz foi assertivo: “Com a Paralimpíada estamos em uma posição ainda mais vantajosa para alcançar o sucesso. Não estamos apenas apresentando o Brasil, mas o tipo de comunidade que somos e o esforço que fazemos”.

Leia a matéria do The Independent na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*