Tetra Pak é eleita a empresa mais sustentável no setor bens de capital

A sustentabilidade entendida como um importante pilar estratégico.

A sustentabilidade entendida como um importante pilar estratégico.

Pelo segundo ano consecutivo, a Tetra Pak é eleita “A Empresa Mais Sustentável no Setor Bens de Capital”, de acordo com o Guia Exame Sustentabilidade. Durante a cerimônia, realizada dia 05 de novembro, em São Paulo, foi reconhecido o desenvolvimento da embalagem cartonada com até 82% de fontes renováveis e os esforços no fomento à reciclagem.

O evento reuniu representantes das companhias vencedoras, que foram selecionadas pelo GVCes – Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, instituição referência no tema no Brasil. O Guia é o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país, reunindo exemplos inspiradores.

De acordo com Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak, os projetos realizados extrapolam as fronteiras da companhia, gerando benefícios para toda cadeia de valor da empresa: “Entendemos a sustentabilidade como um importante pilar estratégico, desenvolvendo ações locais e trabalhando globalmente para alcançar nossas metas”, destaca Marcelo.

As atividades e projetos da Tetra Pak estão publicados no Relatório de Sustentabilidade 2012/2013, auditado segundo metodologia do GRI (Global Reporting Initiative), e disponível no site. 

Deixe um comentário

*