Teatro nos ônibus leva conscientização sobre segurança no trânsito aos usuários do Corredor Metropolitano ABD

A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo e é resultado da parceria entre a EMTU e a Concessionária Metra, operadora do corredor.

Quem utilizar o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) no mês de maio poderá se deparar com rápidas apresentações teatrais com temas relacionados à segurança do trânsito. As narrativas, encenadas dentro dos ônibus, buscam despertar os passageiros para os acidentes que possam acontecer. Mais do que evidenciar os problemas, as esquetes vão demonstrar que com atitude cidadã muitos deles podem ser evitados.

A ação é promovida pela EMTU e pela Concessionária Metra e faz parte do movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, uma mobilização que estimula a sociedade a se conscientizar sobre acidentes e mortes no trânsito, fazendo com que cada pessoa avalie suas atitudes, seja como pedestre, motorista, motociclista ou ciclista.

A atuação dos dois atores do grupo de teatro da Metra, Flexinha de Prata, foca, entre outras atitudes no trânsito, o comportamento dos pedestres que ficam mais vulneráveis com o costume de circular pelos terminais e pelo corredor utilizando o celular. De forma cômica, os atores também ressaltam os perigos do excesso de velocidade e de dirigir cansado ou alcoolizado.

Mortes 

De acordo com a CET/SP somente nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado foram registrados 105 óbitos de pedestres, número 40% maior em relação aos registros de mortes de motociclistas, que foram 75 no mesmo período. O último levantamento do Ministério da Saúde aponta que cerca de 37 mil pessoas morreram em ocorrências de trânsito no ano de 2015.

Para reforçar a mensagem aos passageiros durante as viagens, serão disponibilizados banners com frases de impacto sobre a prevenção de acidentes nos Terminais São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara.

Linhas 

A dupla de artes cênicas se apresenta das 9 às 16 horas nas seguintes linhas da concessionária Metra:

284: São Paulo (Terminal Metropolitana São Mateus)/ Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)

285: São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)

287: Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)

288: São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

HASHTAGS: #teatro | #teatronosonibus | #conscientizacao | #segurancanotransito | #corredormetropolitanoabd | #maioamarelo | #emtu |#concessionariametra | #metra | #teatrodametra | #flexinhadeprata

Deixe um comentário

*