Suvinil patrocina o longa-metragem Tim Maia

Produzido pela RT Features, o filme tem direção de Mauro Lima e estreia no final de outubro. 

Produzido pela RT Features, o filme tem direção de Mauro Lima e estreia no final de outubro.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, é uma das patrocinadoras do filme “Tim Maia”, que estreia em 30 de outubro. O longa-metragem contará episódios da vida de um dos maiores ídolos da música popular brasileira, que até hoje é reconhecido por sua voz grave e por seus inúmeros sucessos, entre eles “Azul da Cor do Mar”, “Vale Tudo”, “Não quero dinheiro” e “Réu confesso”.

“É com grande satisfação que apoiamos o filme que relembra um dos grandes nomes da nossa música. A Suvinil é uma marca essencialmente brasileira e por isso valoriza a produção artística de obras como essa, que exaltam a cultura nacional”, destaca Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.

Dirigido por Mauro Lima, mesmo diretor do sucesso “Meu nome não é Johnny”, o filme conta toda a história da vida e trajetória do cantor. Da adolescência até se tornar o astro que inseriu a música soul no repertório nacional e explodir com os sucessos que o consolidaram como um dos maiores artistas do Brasil. Robson Nunes, que já havia interpretado Tim Maia no especial Por Toda a Minha Vida, da TV Globo, viverá o cantor na fase jovem, e Babu Santana interpretará a fase adulta. Alinne Moraes e Cauã Reymond também fazem parte do elenco.

Sinopse

A vida e a arte de Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira com doses irresistíveis de funk e soul. O filme recria sua trajetória desde a adolescência na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, passando por sua temporada em Nova York, onde tomou contato com a música e o movimento negro, até sua explosão, com dezenas de “hits” que o tornaram um dos artistas mais populares e queridos do Brasil.

Gravado em bairros da Zona Norte, Centro e Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, “Tim Maia” é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, coproduzido pela Globo Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. A produção musical é de Berna Ceppas e a direção de arte é de Claudio Amaral Peixoto.

Deixe um comentário

*