Sugestões práticas de sobremesas para o fim de ano

11Os chefs Ana Rita Mello, proprietária da fábrica artesanal Nano Doces, e Daniel Martins, do Bardega, wine bar localizado no Itaim (zona oeste de SP), dão dicas práticas de sobremesas que podem ser agregadas às ceias de Natal e de Ano Novo.

Enquanto Ana Rita apresenta doces que já vêm prontos para a mesa de confraternização, Daniel sugere uma receita de simples preparo. Ambos buscam facilitar a vida de quem prepara a ceia no momento de correria e visitas.

Doces prontos

Os produtos da Nano Doces incluem grande variedade: Pavês de chocolate, doce de leite e frutas vermelhas; Tiramisùs; tortas, como a Torta Nano, feita especialmente para o Natal, de uvas passas pretas e brancas, amêndoas, nozes, frutas secas, canela e a Torta de cheesecake de frutas vermelhas; mousses, como de limão siciliano, chocolate e goiabada; e Petit Gateau com sorvete, incluindo os sabores chocolate, doce de leite, limão siciliano e outros. Nozes e frutas secas podem ser usadas como incremento.

Além de serem prontas, as sobremesas da Nano são práticas para levar a outros locais e viagens, já que podem ser servidas em diversas ocasiões se forem mantidas em um congelador ou em uma geladeira portátil. Também simplificam na hora de arrumar a bagunça, pois vêm em potinhos de vidro, não dando o trabalho de lavar louça. Produtos da marca são encontrados nas lojas da rotisseria Pastificio Primo e rede de supermercados St. Marche. 

Receita fácil

No preparo do Crumble de panettone e amêndoas, você pode economizar usando o resto do panetone que ainda não terminou de comer. A receita demora 20 minutos para ficar pronta e rende quatro porções.

Crumble de panettone

Ingredientes

– Meio panettone do dia seguinte (ou o que restar dele);
– 2 maçãs verdes;
– 2 colheres de sopa de manteiga com sal;
– 1 colher de chá de canela em pó;
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou refinado;
– Meia xícara de chá de amêndoas laminadas ou inteiras.

Modo de preparo

– Doure as amêndoas na manteiga e reserve. Na mesma manteiga doure os pedaços de maçã cortados com casca e de tamanhos semelhantes (nada muito pequeno e trabalhoso);
– Rasgue o panetone em lascas grandes e coloque em uma assadeira pequena. Adicione as maçãs e as amêndoas, polvilhe o açúcar, a canela e o restante da manteiga que sobrou na frigideira;
– Asse em forno bem forte por 10 minutos ou até que fique bem dourado e crocante por cima;
– Sirva ainda quente com sorvete de baunilha e para os inspirados uma tacinha de licor de amêndoas. 

SERVIÇO:

Bardega

Endereço: rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218, Itaim

Tel: (11) 2691-7578

Horário de funcionamento à noite: terça a sábado, das 18h30 até o último cliente

Horário de funcionamento no almoço: segunda a sábado, das 11h30 às 14h30

Horário de funcionamento Happy Hour: das 18h30 às 20h30, sendo: terças deDouble Red (vinhos tinto em dobro); quartas de Happy Hour das Mulheres (uma taça de vinho branco, rosé ou espumante de cortesia para mulheres); e quintas de Double White (vinho branco, rosé ou espumante em dobro)

Cartões de Crédito: Visa, MasterCard e American Express

Acesso para deficientes

Site: www.bardega.com.br

Facebook: www.facebook.com/bardegawinebar

 

 

Deixe um comentário

*