Suco Casa de Vinhas, produzido no Vale do São Francisco, entre os melhores do mundo

Produzido no Vale do São Francisco, Sertão de Pernambuco, o ‘Casa de Vinhas’ é 100% natural, sem adição de conservantes ou aditivos, com elevada concentração de substâncias benéficas ao corpo, que garantem alta qualidade e sabor diferenciado.

De acordo com estudos, os sucos de uva integral da Palmeiron, Casa Vinhas, apresentam maior concentração de substâncias saudáveis que os sucos de outras regiões do planeta.

De acordo com estudos, os sucos de uva integral da Palmeiron, Casa Vinhas, apresentam maior concentração de substâncias saudáveis que os sucos de outras regiões do planeta.

Ao unir tecnologia e tradição na fabricação de produtos que oferecem qualidade, a ASA Indústria e Comércio desenvolveu um dos sucos integrais de uva mais saudáveis do mundo: o ‘Casa de Vinhas’, nova linha de sucos da Palmeiron. Produzido no Vale do São Francisco, Sertão de Pernambuco, o ‘Casa de Vinhas’ é 100% natural, sem adição de conservantes ou aditivos, com elevada concentração de substâncias benéficas ao corpo, que garantem alta qualidade, e oferece um sabor diferenciado. Atualmente com um volume de cerca de um milhão de litros ao ano, a ASA Indústria e Comércio é responsável por quase 50% da produção de suco de uva, no Vale do São Francisco.

Os trabalhos de estudo para o cultivo e produção das uvas para o suco de uva integral ‘Casa de Vinhas’ foram iniciados em 2011, em cooperação técnica junto ao IF Sertão PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano). Em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Universidade Federal de Santa Catarina, foram produzidos sucos com todas as variedades de uva plantadas na região, analisando diversos aspectos, principalmente 25 compostos fenólicos (substâncias bioativas que desempenham diversos efeitos benéficos à saúde) e a atividade antioxidante (capacidade que o suco tem de evitar danos oxidativos ao ser humano).

Metodologia

Para medir o grau de qualidade e benefícios, foram feitas comparações dos sucos de uva produzidos no Vale do São Francisco com as informações publicadas em todo o mundo. A conclusão foi de que os sucos de uva da região apresentaram maiores concentrações de substâncias saudáveis, como Resveratrol (que ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento) e Procianidina B1 (um potente antioxidante), que os sucos de outras regiões do planeta. Em relação à atividade antioxidante, foi apontada também uma das maiores já registradas para sucos de uva. Esses estudos deram origem a um artigo na Revista Food Chemistry (15 de outubro de 2014), uma das mais renomadas publicações internacionais na área de alimentos.

Na etapa seguinte, foram estudados sucos produzidos no Vale do São Francisco, em diferentes condições de processo. O resultado apontou que a técnica utilizada para produção do suco de uva, na região, gera um produto de alta qualidade, concentração de compostos bioativos, e alta atividade antioxidante. Esse segundo estudo também foi aceito pela Revista Food Chemistry, e será publicado na edição de novembro de 2015. O trabalho contribuiu para a definição das técnicas de produção dos sucos ‘Casa de Vinhas’, garantindo a sua alta qualidade e adequando o processo as melhores práticas de produção de suco de uva integral no mundo.

As características de cor, sabor e aroma foram definidas através de estudo de blendagem de vários tipos tipo de uva até se chegar ao padrão distinto do ‘Casa de Vinhas’, garantindo sua qualidade e produtividade, desde o plantio até o envase do produto. A padronização de produção é obtida através de um rígido controle de qualidade, em todas as etapas, desde o plantio, colheita e processamento. Uma vez pasteurizado, o ‘Casa de Vinhas’ é envasado em garrafas de 300ml, 500ml e 1 litro. Conheça mais no site www.asanet.com.br

Comments are closed.