Station Café um espaço para inspirar pessoas

 

O espaço busca incentivar aqueles que buscam um propósito pessoal e profissional para a vida.

O espaço busca incentivar aqueles que buscam um propósito pessoal e profissional para a vida.

Em março deste ano foi inaugurado o Station Café um lugar de conexões, workshops, projetos inovadores onde as pessoas irão descobrir interesses em comum. “É preciso encontrar a direção certa, pois de nada adianta estar em uma grande estação e tomar o trem errado”, afirma Rafael Bretas, idealizador do espaço. 

O espaço busca incentivar aqueles que buscam um propósito pessoal e profissional para a vida. No último dia 16 de abril, Rafael Bretas (Head of Engagement do Grupo FOG) e Fernando Macedo (Chief Creative Officer da Spirit Animation) inauguraram o Station Talk, um circuito de palestras inspiradoras, no estilo storytelling, em que os participantes são convidados a refletir sobre uma narrativa e uma inspiração. As palestras são quinzenais. As próximas edições já estão agendadas para os dias 21 de maio, 11 e 25 de junho.

O café

O conceito é slow food trabalhando com fornecedores locais com destaque para o croque monsieur e os tostados que levam o nome de estações de trem do mundo como o Montparnasse feito em pão integral com peito de peru, queijo branco e um toque final de tempero da casa e orégano ou o Munchen feito com linguiça Blumenau, mussarela e mostarda escura para acompanhar.

O mocha servido em três fases uma com calda de chocolate, outra leva o Illy café expresso com leite e por fim a crema do leite com um toque de canela é uma das sugestões de bebida. A casa também oferece muffins integrais, salgados, torta alemã, quindim e produtos sem glúten e sem lactose, com um menu sazonal que privilegia o bolo do dia.

 A casa também oferece muffins integrais, salgados, torta alemã, quindim e produtos sem glúten e sem lactose, com um menu sazonal que privilegia o bolo do dia.

A casa também oferece o bolo do dia, integrado a um menu sazonal que ainda inclui muffins integrais, salgados, torta alemã, quindim e produtos sem glúten.

Café pendente

Para provocar uma dinâmica curiosa, quem visitar o espaço poderá aproveitar o café pendente, uma bebida que já foi paga por alguém e que pode ser desfrutada por outro visitante. Essa modalidade acompanha um bilhete escrito anonimamente.

O Station Café trabalha com a tradicional marca italiana Illy Espresso e com o chá francês Dammann Frères. O cardápio é assinado pela chef Letícia Machado Lima que buscou sabores exclusivos de salgados e doces para acompanhar marcas premium. Letícia é formada pela Univali (SC), já trabalhou com os renomados chefs Rolland Villar e Dominique Guerrand.

O Station Café faz parte do Grupo Fog e fica localizado anexo à Agência Fog. O local também está disponível para eventos exclusivos de terça-feira a sábado.

SERVIÇO:

Station Café

Horário de funcionamento: 13h às 20h (2ª a 6ª feira) e 13h às 18h (sábado)

Informações: 3324.0150

End: Rua Gastão Câmara, 50 I Bigorrilho I Curitiba-PR

Wi-fi free.

Aceita todos os cartões de crédito e débito. Em breve, Alelo e Sodexo. Acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Informações: www.stationcrativelife.com.br

Redes Sociais: Facebooke Instagram

Comments are closed.