Snowland recebe Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

O evento acontece nos dias 21 e 22 de julho, em Gramado. (Foto: CBDG)

Único parque de neve do Brasil, o Snowland sediará, pelo segundo ano consecutivo, a principal competição de esporte de inverno do País, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo. O evento acontece nos dias 21 e 22 de julho, em Gramado.

A competição reunirá 30 atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, que disputarão em duas categorias: Tradicional, dividida de acordo com a faixa etária e nível técnico, e Adulta, para competidores acima de 18 anos. As provas acontecerão das 8h às 14h, e utilizarão o sistema de pontuação do International Judging System – IJS, aplicado nos mais importantes torneios do mundo.  

De acordo com o diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone, o Parque tem grande interesse em disseminar a cultura dos esportes de gelo no Brasil. “Recebemos e apoiamos, constantemente, eventos e campeonatos, além disso, investimos em atletas que já nos representam em importantes disputas nacionais e internacionais”, conta o executivo. 

Para a diretora de patinação artística da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, Cris Garcia, hoje, o Parque é o principal parceiro dos esportes de inverno no Brasil. “O Snowland tem uma visão excepcional de que investir no esporte é investir na educação, segurança e cidadania das nossas crianças e da comunidade”, avalia.

Garcia destaca, ainda, a relevância do Parque como grande fomentador dos esportes no gelo. “Não se restringe ao Campeonato. O apoio é integral a todos os esportes de inverno, 365 dias por ano”, afirma. 

Segundo a diretora da CBDG, este movimento está sendo observado de forma positiva por instituições internacionais como a União Internacional de Patinação – ISU, que será uma das apoiadoras do Seminário Internacional de Patinação Artística no Gelo na América do Sul, que acontece em Gramado, na segunda quinzena de julho. 

O Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo tem organização da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG. O patrocínio será da ISU, com apoio do Snowland, Brocker Turismo, Lugano, Cristais de Gramado e Laghetto Hoteis. 

A competição reunirá 30 atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. (Foto: CBDG)

SERVIÇO:

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br  ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.

Para acompanhar novas campanhas e informações, acesse a página oficial:www.facebook.com/SnowlandGramado.

Deixe um comentário