SINDCONT-SP comemora o Dia do Contabilista nesta sexta-feira 24

Evento reunirá renomados profissionais e lideranças da classe, a partir das 19h30, na Praça Ramos de Azevedo, 202, em São Paulo.

Evento reunirá renomados profissionais e lideranças da classe, a partir das 19h30, na Praça Ramos de Azevedo, 202, em São Paulo.

Na próxima sexta-feira, 24 de abril, às 19h30, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, entidade mais antiga da contabilidade paulista, realizará o evento pelo Dia do Contabilista, comemorado anualmente em 25 de abril. A solenidade ocorrerá na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, no centro de São Paulo, reunindo as lideranças das Entidades Contábeis Congraçadas do Estado de São Paulo, bem como autoridades políticas, empresários, acadêmicos, renomados profissionais e estudantes do segmento.

“Por ser a entidade mais antiga da contabilidade paulista, o Sindcont-SP é anfitrião desta tradicional solenidade da classe contábil. Nesta data temos a oportunidade de receber grandes nomes da área contábil e da sociedade num momento de confraternização, reconhecimento e homenagens àqueles que têm empreendido esforços em prol do desenvolvimento da profissão, que é essencial para a economia brasileira”, afirma o contador e presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo.

Na ocasião, serão revelados os cinco vencedores da 14ª edição do Prêmio “Professor Hilário Franco de Contabilidade”, que entre os estudantes de Ciências Contábeis e profissionais recém-formados inscritos, melhor contribuíram para o desenvolvimento da profissão por meio de trabalhos de conclusão de curso, monografias, relatórios de estágio supervisionado ou artigos científicos.

Haverá ainda a entrega de uma bolsa de estudos de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap à associada da Entidade, Luciana da Costa Amaro, que foi a vencedora do sorteio realizado pela Entidade em parceria com a instituição de ensino.

Dia do Contabilista

O Dia do Contabilista foi instituído em 1926 pelo senador João Lyra, que é o patrono dos Contabilistas, durante um discurso de agradecimento pela homenagem recebida na ocasião por profissionais da área contábil, ato que foi prontamente apoiado pela Classe e, posteriormente, oficializado em grande número de municípios.

Oficialmente, a data foi instituída pela Lei Estadual n°1.989, de 23 de maio de 1979. Nesta data, as Entidades da Classe Contábil de todo o País promovem homenagens e eventos em reconhecimento e valorização dos profissionais da categoria.

SERVIÇO:

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade
Data: 24 de abril de 2015 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre “Frederico Herrmann Junior”, na sede do Sindcont-SP
Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro – São Paulo

Deixe um comentário

*