Shopping Ibirapuera: 39 anos de tradição com novos ares

Depois de passar por um intenso processo de revitalização, o Shopping Ibirapuera chega aos 39 anos com aspecto de recém inaugurado.

Depois de passar por um intenso processo de revitalização, o Shopping Ibirapuera chega aos 39 anos com aspecto de recém inaugurado.

O centro de compras que é a cara de São Paulo está completando mais um ano de existência! Depois de passar por um intenso processo de revitalização, o Shopping Ibirapuera chega aos 39 anos com aspecto de recém inaugurado, trazendo para seus frequentadores não só um novo design para as áreas internas, mas também uma projeção contemporânea e conectada como um público mais jovem.

Com tantas histórias para contar, o tradicional centro comercial encontrou nas mídias sociais uma forma de agradecer o carinho dos paulistanos dividindo um pouco de sua história por meio um vídeo com jeito bem retro. Para conferir basta acessarhttps://goo.gl/h1kxOo.

Curiosidades

Mais de 15.000 pessoas participaram da sua festa de inauguração.

Mais de 15.000 pessoas participaram da sua festa de inauguração.

A palavra Ibirapuera é de origem indígena “Ybyrá-puera” e significa: o que foi árvore, tronco que fica depois de cortada a árvore, cepo. O Shopping foi batizado assim por estar em frente à Avenida Ibirapuera, e surgiu em uma época em que o bairro de Moema seguia a passos largos, no que diz respeito ao desenvolvimento comercial, urbano e imobiliário. Quando foi construído foram 21 meses de obra, três mil operários trabalhando 24 horas por dia, e um investimento de 400 milhões de cruzeiros. Para relembrar estes 39 anos, seguem mais alguns fatos curiosos:

  1. Com a inauguração do Shopping Ibirapuera em 1976, São Paulo passou a contar com dois shoppings centers. Nesse mesmo ano foi criada a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers.
  1. Mais de 15.000 pessoas participaram da sua festa de inauguração.
  1. Inauguração da primeira loja da C&A no Brasil.
  1. Além da loja de departamento, o centro comercial ainda conta com mais 22 lojas que acompanham os 38 anos de história do shopping (A Miniatura, Andorra, Arigatô, Arvi, Bayard, Bleblarru, Fascar, Fototica, Guiné, H. Stern, Jacques Janine, Jogê, Kopenhagen, Lojas Americanas, Mários Cabeleireiros, Ofner, Pietro Spinelli, Suely Cencini, Tabacaria Lee, Uchikawa, Via Veneto e Viena).
  1. Foi o pioneiro na realização de campanhas com sorteio de prêmios. O primeiro aconteceu em 1991, no Dia dos Pais, quando foram sorteados 4 Fiats Uno Mile 0 km.
  1. Nos anos de 1995, 1996 e 1997 o Ibirapuera foi certificado pelo Guiness Book (livro dos recordes) como o maior shopping do país.
  1. São 163.165, 43 m² de área construída.
  1. Entre o público do Ibirapuera, 68% vêm de casa e 31%, do trabalho. 53% deles moram ou trabalham em um raio de até 2 km do shopping.
  1. É o único shopping que possui a loja Ties and Friends, especializada em gravatas.

Mensalmente, o Ibirapuera recebe mais de 2 milhões de pessoas. É gerador de milhares de empregos diretos e indiretos, participando assim do desenvolvimento econômico, social e cultural de um dos bairros mais charmosos da cidade. Vale lembrar que o Ibirapuera não pertence a nenhum grupo de shopping centers, sua administração é feita pelos próprios lojistas, que são proprietários de seus imóveis.

SERVIÇO: 

Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema – São Paulo/SP

Tel: (11) 5095 2300 

Twitter: @Ibirapuera

Facebook: facebook.com/ibirapuera

Instagram: @shoppingibirapuera

Site: www.ibirapuera.com.br

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)

Comments are closed.