Sexta de Carnaval será o dia de mais movimento nos aeroportos do país

O valor supera em 14% o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil. 

O valor supera em 14% o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil.

Com informações da SAC e da Infraero

A sexta-feira de Carnaval deve reunir cerca de 490 mil viajantes nos principais aeroportos do país, segundo estimativa da Secretaria de Aviação Civil (SAC). O valor supera em 14% o registrado no ano passado. Foram considerados os sete aeroportos de maior movimentação, que concentram 72% do fluxo total de passageiros no período.

No total, cerca de 5,3 milhões de pessoas são aguardadas nos terminais do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE), entre os dias 12 e 23 de fevereiro. Incluindo os terminais administrados pela Infraero, esse valor sobe para 7,4 milhões de passageiros.

Parte destes viajantes são turistas em viagem pelo Brasil, como revela estimativa do Ministério doTurismo. Estima-se que 6,8 milhões de brasileiros se movimentem pelo país em viagens de avião, ônibus e automóvel. São considerados os principais destinos da folia de sete estados.

O Aeroporto Internacional de Salvador vai receber uma média de 35 mil passageiros por dia. O volume, segundo a Assessoria de Comunicação da Infraero, representa um aumento de 30% em relação aos 24 mil embarques e desembarques registrados em períodos sem feriado. No terminal Guararapes/ Gilberto Freyre, em Recife, a estimativa é de mais de 250 mil passageiros durante o Carnaval, um aumento de 5% na comparação com 2014.

Os números da SAC para os aeroportos de maior fluxo no Carnaval, como Rio, Recife e Salvador, e de grande circulação, como Brasília e Congonhas, consideram uma ocupação estimada de 85% dos 6,2 milhões de assentos disponíveis para o período.

 

Deixe um comentário

*