Sensational Books é a nova ação para a promoção do Brasil

Embratur divulga as regiões brasileiras por meio da literatura e disponibiliza 20 obras de autores brasileiros

Embratur divulga as regiões brasileiras por meio da literatura e disponibiliza 20 obras de autores brasileiros

Há muitas maneiras de conhecer o Brasil, e a leitura é uma delas. É por isso que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realiza a nova ação digital, a Sensational Books. A iniciativa, que acontece em pontos estratégicos dos Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Holanda e Inglaterra, especificamente nas cidades de Nova York, Boston, Berlim, Copenhague, Amsterdã e Londres.

“A mecânica é simples, sempre que alguém fizer um check-in online em um destes locais e compartilhar no Twitter, enviaremos um tweetdisponibilizando um e-book e convidando o usuário a ler. A ideia é apresentar um pouco do Brasil e sua cultura, e despertar a vontade de conhecer nosso País”, destacou o diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores.

De acordo com o diretor, os locais escolhidos para a ação foram parques e universidades, “ambientes onde o público estará mais aberto a ler e conhecer novas culturas”, completou Sérgio Flores.

A ação digital, que tem o objetivo de promover o Brasil como destino turístico por meio da literatura, começou no último dia 21 de outubro e vai até 21 de novembro.

Os livros, grandes clássicos da literatura brasileira, também estão disponíveis para download gratuito na forma de e-books no site www.visitbrasil.com/ebook. São 20 obras traduzidas em inglês. Machado de Assis, José de Alencar, Olavo Bilac, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Manuel Antônio de Almeida, João Simões Lopes Neto, João do Rio, Lima Barreto, Antônio Alcântara Machado, França Jr. e Geraldo Pereira são os autores que fazem parte do acervo.

Deixe um comentário

*