Semifinal do Diplomático World Tourament levará um barman à Venezuela

Última fase do torneio que irá escolher a melhor bebida feita com Rum Botucal ocorre em 2 de março no bar SubAstor em São Paulo.

Última fase do torneio que irá escolher a melhor bebida feita com Rum Botucal ocorre em 2 de março no bar SubAstor em São Paulo.

No dia 2 de março (segunda-feira), o SubAstor, bar localizado na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), recebe a semifinal do Diplomático World Tourament. Na ocasião, os 12 bartenders selecionados nas primeiras etapas, ocorridas em São Paulo e no Rio de Janeiro, disputarão uma única vaga para representar o Brasil na final internacional do certame que ocorrerá dia 15 de abril em Barquisimeto, na Venezuela. 

Diplomático World Tourament elegerá o melhor drinque elaborado com o Rum Botucal, um dos mais sofisticados e premiados do mundo, que é uma bebida obtida a partir do melaço de cana-de-açúcar e fermentada em alambique de cobre por 12 anos. No Brasil é importada com exclusividade pela Mr. Man

Representante de peso

Para o diretor da Mr. Man, Diego Man (que garimpa as bebidas em eventos internacionais, como em Berlim, na Alemanha, onde é realizada a maior feira de coquetelaria do mundo), o resultado da primeira fase do Diplomático World Tourament, ocorrida em 19 de janeiro no Tatu Bar & Palco, foi acima da expectativa, tanto pelo número de bartenders inscritos quanto pela quantidade de espectadores nas apresentações. “Na segunda semifinal, espero encontrar mais feras da coquetelaria brasileira e tenho certeza de que teremos um ótimo representante na Venezuela”, disse. 

O finalista irá visitar a destilaria onde o rum é produzido, acompanhando o processo de produção e os segredos do licor. Além disso, também irá conhecer o Morrocoy National Park e aproveitar as festas e jantares especiais nas praias e nas pequenas ilhas. 

Bartenders selecionados

Os bartenders Fabio Olivera, do Suri Cheviche Bar, Marcos Néia da Costa, do Lemonade Bar, Marcelo Serrano, do Brasserie des Arts, Fabio LaPietra, do Subastor, Marcelo Vasconcelos, da Casa 92 e Vinicius Gomes, do Beato, foram os seis bartenders de São Paulo selecionados na primeira semifinal. Eles disputarão a uma vaga com os seis barmen que serão escolhidos na etapa que será realizada em 26 de janeiro, no Rio de Janeiro. 

Rum Diplomático/Botucal

O Botucal é parte da família do Diplomático, que se tornou o rum mais premiado do mundo devido aos seus sabores únicos, resultado de um processo que combina a complexidade de artesanato com técnicas modernas. Rum envelhecido por 12 longos anos, olfato com personalidade, mostrando aroma de frutas, cacau, gengibre seco, canela e cravo. Desenvolve bananas assadas com molho de chocolate e notas de caramelo mastigável ao lado de carvalho, baunilha e uma nota mais profunda de laranja. Flocos de chocolate escuro polvilhado sobre derretido sorvete de baunilha e, ao fundo, vívidos e extremos sabores sedutores.   

Modernizando o mercado de bebidas

Com mais de 40 anos de mercado, a importadora Mr. Man iniciou suas atividades na década de 1970, quando Jorge Arnoldo Man chegou ao Brasil e focou sua atenção na importação de commodities. Com o passar do tempo, a Mr. Man foi atualizando cada vez mais seu portfólio e, a partir da década de 1990, passou a se dedicar a produtos relacionados à gastronomia.

Conta com três divisões: Bares (com produtos exclusivos selecionados pelos melhores bartenders), Adega (com diferentes vinhos para todos os gostos) e Gourmet (produtos gourmet para os mais exigentes paladares).

Hoje, a empresa tem o objetivo de modernizar o mercado brasileiro de bebidas e alimentos, trazendo para o país marcas líderes em seus países de origem, reconhecidas internacionalmente, de ótima qualidade e 100% exclusivas. A Mr. Man possui mais de 100 rótulos dos melhores vinhos de diferentes países, 30 fornecedores, mais de 200 produtos no catálogo e clientes em todos os canais de distribuição: supermercados, restaurantes, empórios, delicatessen, entre outros.

SERVIÇO:

Mr. Man

Site:  www.mrman.com.br

Endereço: Rua Beatriz, 150 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Tel: (11) 3030-7100

Deixe um comentário

*