Self storage: muito além do armazenamento

*Thiago Cordeiro

O conceito de self storage não é novo, mas os espaços de armazenamento, popularmente conhecidos como guarda-móveis, assumiram nos últimos tempos uma relevância maior no dia a dia das cidades. Além de serem uma opção para que as pessoas guardem itens pouco usados ou mesmo de grande importância e valor, esses espaços também se tornaram um componente estratégico na cadeia logística das empresas. Isso porque proporcionam maior eficiência na entrega dos produtos aos seus clientes.

Em um mercado cada vez mais concorrido e sem fronteiras, onde o menor preço, maior variedade, rapidez e segurança são critérios que fazem toda a diferença na decisão de compra, o desenvolvimento de uma Nova Logística que busque desvendar caminhos que viabilizem esses hábitos de consumo nos centros urbanos é fundamental.

É aí que entra o papel de protagonista dos self storages. Ao otimizar todo o processo de armazenamento e entrega das mercadorias, as empresas se tornam mais competitivas e em condições de atender prontamente as exigências dos consumidores que buscam por soluções que simplifiquem suas vidas.

Assim como em outras áreas, o varejo foi profundamente afetado pelas novas tecnologias, que redefiniram as regras do jogo tanto em termos de processos de compra e venda como em relacionamento com o público-alvo. Inovação, agilidade e excelência nas relações com os clientes são fatores críticos em uma nova realidade marcada pelo senso de urgência, alternativas de escolha e exposição nas redes sociais.

Na disputa por rentabilidade e fidelização, os empreendedores têm nos self storages a resposta para garantir uma operação menos custosa e mais funcional, já que eles estão localizados em diversas regiões e podem ser customizados conforme a necessidade. A somatória de benefícios e eficiência gerados pelos self storages traz economias na taxa de frete, no período de entrega e, por consequência, na satisfação do cliente.

Se a nova conjuntura econômica e a era da liberdade de escolha impõem grandes desafios e exigem constante adaptação, também estimulam transformações positivas. Uma logística mais inteligente, na qual os self storages cumprem função importante, significa acesso fácil a bens e serviços, mais tempo livre, menos trânsito e redução na emissão de poluentes. Enfim, uma vida urbana mais organizada, sustentável e próspera.

Thiago Cordeiro, CEO da GoodStorage

#selfstorage #GoodStorage #ThiagoCordeiro 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*