Sebastián Los é confirmado como CEO da Cencosud Brasil

O Grupo Cencosud anunciou dia 06 de outubro, que o executivo Sebastián Los, que até então ocupava interinamente o posto de CEO da companhia no país, assume o cargo de forma definitiva. Sebastián, CEO interino desde abril, chegou à Cencosud Brasil em 2013, como CFO, posição que ocupou por cinco anos e que no momento acumulava com as funções de CEO.

"O mercado brasileiro é promissor e desafiador, mas o Cencosud veio para ficar. Neste momento, estarei especialmente dedicado a envolver nossos executivos em nossa operação local, com o objetivo de capturar oportunidades para o nosso negócio. Contaremos com todo o apoio da companhia para iniciar uma fase de mais prosperidade na Cencosud Brasil. Somos uma empresa sul-americana, líder em vendas na região em diversos segmentos, portanto acreditamos ter as competências necessárias para construir um negócio cada vez mais forte e vencedor", afirma Los.

Com 16 anos de trajetória no Grupo Cencosud em toda a América Latina, Sebastián desempenhou distintos cargos na área de Administração & Finanças na Argentina e na Corporação antes de vir para o Brasil. A partir de agora, o posto de CFO será ocupado pelo brasileiro Emílio Nunes, que está na companhia desde 2014 e atuava como Gerente de Controladoria.

O executivo Emílio Nunes é o primeiro brasileiro nomeado pela Cencosud a ocupar o cargo de CFO no Brasil. "Será muito importante para nós poder contar com o apoio de executivos locais. A nomeação de Emílio é uma sinalização muito positiva, que demonstra a confiança do grupo na operação brasileira", reforça Sebastián.

Sobre o Grupo Cencosud

Quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 130 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

 

HASHTAGS: #SebastianLos #CencosudBrasil  #CEO #CFO #EmilioNunes GBarbosa #Bretas #Prezunic #Perini #MercantilRodrigues

Deixe um comentário