SBT mantém a vice-liderança na média nacional pelo 16º mês consecutivo

Considerando o mês de setembro de 2014 com setembro de 2015, o SBT obteve crescimento em todas as faixas horárias.

Considerando o mês de setembro de 2014 com setembro de 2015, o SBT obteve crescimento em todas as faixas horárias.

O SBT é a segunda emissora do Brasil desde junho de 2014. Em setembro, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora alcançou 5,3 pontos de média e completou 16 meses na vice-liderança.

Na média anual, de janeiro a setembro, o SBT também aparece na segunda colocação entre todas as emissoras. Nesse período acumula 5 pontos de média, contra 4,5 pontos de média da emissora terceira colocada.

No período da manhã, das 6h às 12h, o SBT registrou 7% mais audiência que o mês anterior e ficou com 4,2 pontos de média. O índice alcançado representa o melhor resultado desde novembro de 2012. Na mesma faixa horária, a terceira colocada alcançou 3,9 pontos de média.

Durante a tarde, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,5 pontos de média e completou 16 meses seguidos na vice-liderança. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 6,1 pontos de média.

Já na média madrugada, 24h às 6h, a emissora também alcançou a vice-liderança em setembro. Nessa faixa marcou 2,5 pontos de média, contra 1,4 da concorrência.

Considerando o mês de setembro de 2014 com setembro de 2015, o SBT obteve crescimento em todas as faixas horárias

Na média 24 horas cresceu 21%. Marcou 4,3 em setembro de 2014 e saltou para 5,3 no último mês. Na média manhã, das 6h às 12h, a emissora também obteve crescimento de 21%. Marcou 3,5 em setembro do ano passado e subiu para 4,2 em setembro de 2015.

Na faixa da tarde, das 12h às 18h, cresce 23%. Saltou de 5,3 para 6,5. Já no horário nobre, das 18h às 24h, o SBT registrou seu maior crescimento: 27%. Alcançou 6,2 em setembro de 2014 e cresceu para 7,9 no mês passado.

São Paulo

Em 2015, em São Paulo, o SBT também é a segunda emissora mais assistida na média do ranking geral das audiências. Na evolução mensal do ano, de janeiro a setembro, a emissora está com 5,3 pontos de média. Dos nove meses de 2015, o SBT venceu a emissora terceira colocada em seis confrontos. 67% de aproveitamento.

Considerando apenas o mês de setembro, o SBT manteve os bons resultados alcançados nos meses anteriores e apresentou crescimento nas principais faixas horárias.

Na média 24 horas, a emissora cresceu 2% em comparação com o mês anterior. Se comparado ao mesmo mês de 2014, apresentou crescimento de 11%, saltando de 4,9 para 5,4 pontos de média.

Durante a manhã, das 6h às 12h, a emissora fechou o mês com 4,1 pontos de média, totalizando 6% de crescimento em relação ao mês de agosto.

No período da tarde, das 12h às 18h, o SBT marcou 5,7 pontos de média em agosto de 2015 e subiu para 6,2 no último mês. Crescimento de 7%. Se comparado a setembro do ano anterior, a emissora aumentou a audiência nessa faixa em 22%.

Na madrugada, outra importante faixa no atual cenário da televisão aberta, o SBT cresceu 3% em relação a agosto e fechou o mês com 3,1 pontos de média.

Comments are closed.