Samsung dá dicas para ter as melhores imagens nas férias com o Galaxy S9 e S9+

Semelhante ao olho humano, o sistema de fotografia digital desses smartphones vai garantir fotos inesquecíveis.

Com a câmera mais avançada já lançada pela Samsung, os novos Galaxy S9 e S9+ trazem recursos que poderão surpreender quem fotografa nas férias. A lente traz abertura dupla em uma câmera inovadora para fazer fotos de alta qualidade, mesmo em ambientes de baixa luminosidade, e recursos de vídeo Super Slow-motion (Super Câmera Lenta) que permitem imagens e efeitos para quem busca o registro perfeito e qualidade profissional. Confira abaixo seis dicas para tirar o melhor proveito dos recursos do S9 e S9+:

Imagens sob pouca ou muita luz

O Galaxy S9 e o S9+ possuem a lente de abertura dupla, a mesma tecnologia que pode ser encontrada em câmeras profissionais, e que permite controlar a quantidade de luz que entra no sensor e gera a imagem capturada.

Não há cena mais usual nas férias do que a de crianças brincando no parque. Para fotografá-las, por exemplo, sob a luz forte do sol do meio dia, a lente regula para o modo f2.4, evitando o chamado “estouro” da luz, e mantendo as cores e a nitidez das fotos.

No outro oposto, a diversão das férias também pode ser reunir os amigos na balada ou registrar o pôr do sol. Sob baixa ou baixíssima luminosidade, a câmera se adapta em um modo de abertura f1.5, que permite maior entrada de luz, para que a foto se torne mais clara, brilhante e sem aquele borrão, típico das imagens com falta de luz.

Abuse das cores intensas

Com a tecnologia Super Amoled, tanto no S9 como no S9+, as imagens, especialmente as de paisagens, cheias de cores, ganham mais fidelidade, intensidade, além do aprimoramento do contraste adaptativo. As câmeras desses smartphones também são construídas com um sensor Super Speed Dual Pixel, com poder de processamento e de memória dedicados para fotos com altíssima qualidade.

Menos desfoque

Quando o fotógrafo estiver em movimento, correndo ou passeando de barco, por exemplo, a função da estabilização de imagem óptica (OIS), presente no S9 e S9+, controla o trajeto que a luz leva para entrar pela lente e atingir o sensor. Esse recurso ajusta automaticamente a velocidade e evita distorções e tremores da imagem.

Vídeos em câmera lenta nunca mais serão os mesmos

Um recurso completamente inovador dos novos smartphones da Samsung é o Super Slow-motion (Super Câmera Lenta), que grava na velocidade de 960 quadros por segundo, capaz de capturar um momento de 0,2 segundos e transformá-lo em 6 segundos de reprodução. O recurso cria sequências interessantíssimas, especialmente registrando diversões com água, por exemplo, ou movimentos da natureza, que são quase imperceptíveis a olho nu. A imagem ainda mantém a nitidez, mesmo quando a cena da fotografia está em movimento. Fundo desfocado: dê um toque profissional aos retratos de fériasEspecificamente no Galaxy S9+, a câmera traseira dupla possibilita que você traga o rosto fotografado para frente e desfoque o fundo da cena, o chamado efeito bokeh, dando um aspecto profissional à sua foto.  Guarde para se lembrar no futuroPor fim, com o S9 e o S9+ dá para salvar todas as suas fotos e vídeos dessas férias em alta qualidade, já que ambos os smartphones têm memória interna de 128GB e também suportam uma expansão do armazenamento com cartão microSD de até 400 GB. 

SERVIÇO:

Para mais informações sobre o Galaxy S9 e S9+, acesse o link:

https://news.samsung.com/br/samsung-anuncia-galaxy-s9-e-galaxy-s9-no-brasil 

Deixe um comentário