Salvador é a capital do Nordeste preferida por paulistanos no feriado

Capital baiana é a preferida do paulistano, seguida por Fortaleza e Natal, que superam a sempre cobiçada Recife neste feriado de 12 de outubro.

O Mercado Modelo está localizado na cidade baixa de Salvador, próximo ao Elevador Lacerda.

O Mercado Modelo está localizado na cidade baixa de Salvador, próximo ao Elevador Lacerda.

Com base na pesquisa e compra de passagens aéreas, Salvador é o destino preferido dos paulistanos para o feriado de 12 de outubro, entre todas as cidades nordestinas, segundo pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet. A capital baiana figura como destino entre os 10 pacotes mais vendidos com voos saindo de São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

“Salvador é sempre um grande destaque para turistas de todo o Brasil durante o ano todo, e não apenas no verão e no Carnaval, e o interesse em voos para a capital baiana se dá também em dias úteis”, comentou o executivo do ViajaNet Gustavo Mariotto, lembrando que o turismo de negócios também é destaque na cidade apontada quase sempre pelos variados pontos turísticos.

A mesma pesquisa apontou que, além de Salvador, os destinos do Nordeste mais procurados pelos paulistanos que pretendem embarcar no próximo feriado são, pela ordem, Fortaleza e Natal. Especificamente para curtir o dia 12 de outubro, as capitais de Bahia, Ceará e Rio Grande Norte conseguiram desbancar Recife, que lidera o interesse dos turistas de São Paulo durante os últimos dois anos.

Destaques do turismo em Salvador

As belezas naturais, heranças da cultura africana e atrações musicais de renomados artistas locais são alguns dos motivos que levam gente de todo o mundo a visitar Salvador, que tem como pontos turísticos de destaque o Farol da Barra, a Praia de Itapuã, o Pelourinho e a praça Castro Alves.

Quem passa por lá não pode deixar de visitar a Igreja do Senhor do Bonfim, local clássico da festa em que ocorre a tradicional lavagem das escadarias. Além disso, é de lá que vêm as fitas coloridas, que têm a tradição de fazer três desejos virarem realidade.

Também é essencial acrescentar ao roteiro o Centro Histórico de Salvador. É lá que ocorrem muitas das manifestações artísticas da cultura tradicional baiana, como o cancioneiro e a capoeira, além de abrigar os melhores restaurantes voltados à gastronomia local.

Outros pontos turísticos essenciais são o Mercado Modelo e Elevador Lacerda. O primeiro é uma tradicional feira de artesanatos, que reúne o que há de mais expressivo na cultura baiana, desde a comida, como o acarajé, e trabalhos elaborados por artistas locais.

O Mercado Modelo está localizado na cidade baixa de Salvador, próximo ao Elevador Lacerda. Este, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. Inaugurado em 1873, foi o primeiro elevador do mundo a servir de transporte público. Com duas torres e quatro cabines, o Elevador Lacerda transporta cerca de 750 mil pessoas por mês.

Para quem deseja curtir a noite de Salvador, o bairro do Rio Vermelho é uma ótima opção; e o turista que busca uma região mais tranquila para aproveitar a praia e até mesmo surfar, a dica é Stella Maris e Flamengo, praias que ficam mais ao Norte da capital. Além do interesse por Salvador, os turistas que embarcam para a capital baiana também têm oportunidade de conhecer diversas outras cidades baianas que também se destacam pela beleza natural.

A ViajaNet leva você até lá!

A ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

 

Comments are closed.