Saiba como é estudar Medicina em João Pessoa

Vestibular de Medicina do Unipê acontece nos dias 14 e 15 de novembro.

Vestibular de Medicina do Unipê acontece nos dias 14 e 15 de novembro.

Ter uma educação médica voltada para o bem-estar social e integrada ao Sistema Único de Saúde – SUS são apenas algumas das vantagens que o curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê oferece. A graduação tem em sua grade curricular projetos de extensão que, desde o primeiro período de aulas, já trabalham a competência prática na rede de saúde pública municipal de João Pessoa, na Paraíba, além de pesquisas acadêmicas. O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular de Medicina para 2016.1. São 50 vagas para o curso e as inscrições devem ser realizadas no portal unipe.br/medicina até o dia 3 de novembro. Os exames acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 500.

Medicina em João Pessoa, capital da Paraíba

Para o coordenador adjunto do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, estudar na capital paraibana é outra vantagem, por ter uma rede municipal de atenção primária, secundária e terciária bem estruturadas. “Isso permite que o aluno transite e pratique atividades em todos os níveis de atenção à saúde. Viver e estudar em nossa cidade, por ser de porte médio e com boa qualidade de vida, gera boas perspectivas de um melhor rendimento acadêmico e uma potencialização do aprendizado”, ponderou.

 Na Instituição, o curso tem um projeto pedagógico que busca a integração e uma aprendizagem baseada em competências profissionais. Segundo o coordenador adjunto, os graduandos já são inseridos na atenção básica municipal desde o primeiro período, com atividades práticas de extensão desenvolvidas no SUS, por meio da unidade curricular de Atenção Primária em Saúde na Comunidade – APSC I. “Duas são as principais intenções: uma imersão precoce do discente na sua atuação, valorizando a atividade prática, e a aquisição de competênciasin loco, preparando o aluno para a sua futura realidade de trabalho”, esclareceu.

Vestibular tradicional

O Vestibular Tradicional para 2016 engloba, ainda, as outras 24 graduações e cursos tecnológicos da Instituição. Os tecnológicos, por exemplo, são o de Design de Moda, Gestão Pública, Marketing e Sistemas para Internet. Entre as graduações, estão os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Odontologia. Confira a relação completa dos cursos no portal vestibular.unipe.br.

SERVIÇO:

Vestibular de Medicina

Vagas: 50 (cinquenta)

Taxa de inscrição: R$ 500, até o dia 3/11

Portal: unipe.br/medicina

Data: 14 e 15 de novembro

Local de provas: Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Água Fria, João Pessoa

Comments are closed.