Saiba como combinar queijos e vinhos

A harmonização é fundamental para garantir uma degustação perfeita.

Nesta época mais fria do ano, é comum reunir amigos para saborear queijos e vinhos. Apesar de ser um hábito considerado fácil, é preciso prestar atenção como harmonizar esses dois tipos de produtos para que haja uma combinação perfeita. Pensando nisso, a marca centenária de laticínios REGINA, do grupo Barbosa & Marques, apresenta algumas dicas para que o sabor seja combinado de maneira correta. Confira:

1- Primeiramente, é preciso colocar os queijos sob uma tábua ou suporte de madeira, cada um deles com sua faca para que não haja confusão entre sabores e aromas;

2 – Separe o tipo de queijo com o tipo de vinho:

Queijos suaves combinam com vinhos tintos leves. Alguns tipos de queijos são: Gouda, Estepe, Mussarela e Edam.

Queijos de gosto um pouco mais forte combinam com vinhos tintos encorpados. Alguns tipos de queijos são: Gruyère, Emmental, Prato, Suíço, Camembert, os fundidos, Cheddar e Brie.

Queijos picantes combinam com vinhos brancos bem secos. Alguns tipos de queijos são: Provolone, Parmesão, Gorgonzola, Queijo do Reino.

Os produtos REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país, com preços compatíveis com os das melhores marcas do mercado. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou Facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

#Gruyere #Emmental #Prato #Suico #Camembert #Cheddar #laticiniosREGINA

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*