Sabores de Mi Tierra oferece almoço tradicional colombiano

Sabores de Mi Tierra: cultura gastronômica da Colômbia trazida diretamente para São Paulo.

Sabores de Mi Tierra: cultura gastronômica da Colômbia trazida diretamente para São Paulo.

Magdalena Torres, que comanda a cozinha do Sabores de Mi Tierra, preparou para o próximo sábado dia 31 de janeiro um almoço colombiano, com um menu especial que inclui prato principal, sobremesa e bebida por R$40. Para o prato principal, a cozinheira colombiana escolheu uma sugestão típica do país: o ajiaco. O ajiaco já foi considerado o prato nacional da Colômbia e consiste em uma sopa com variedades diferentes de batatas, galinha, coentro e milho doce, acompanhado de  arroz, alcaparras, nata  e uma fatia de abacate. Completando o menu, para sobremesa figo com doce de leite e para beber, limonada com rapadura. 

Quando a chef colombiana Magdalena Torres chegou ao Brasil, sentiu muito a falta da comida de sua terra natal, principalmente das arepas (discos de massa de milho branco recheados) e pantacones (discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas) que comia em seu café da manhã. E essa saudade foi inspiração para que Magdalena criasse o Sabores de Mi Tierra, uma fábrica que vende produtos colombianos durante o dia e à noite oferece os quitutes para os clientes degustarem em suas mesinhas.  A proposta da marca é difundir a culinária colombiana em São Paulo e fornecer seus produtos tanto para outros restaurantes e buffets, como para o público geral, que pode levar os quitutes para casa ou degustá-los no local, em um espaço que abriga uma garagem e um salão com duas mesas.  

Fábrica

A Sabores de Mi Tierra produz para pronta entrega chips, como o de banana da terra e mandioquinha, arepas, discos de massa de milho branco que podem ser grelhados ou fritos e receber diversos recheios, patacones, discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas, e empanaditas colombianas, de massa de milho com carne desfiada e batata. Também podem ser encomendados os recheios, como costela ou pernil desfiados, e molhos, como guacamole e vinagrete picante. 

Restaurante

Magdalena traz a atmosfera da comida de rua para o restaurante. A ideia é ser um lugar informal, onde o próprio cliente pega sua cerveja na geladeira, por exemplo. “Temos esta cultura na Colômbia e em toda a América Latina e queremos trazê-la para São Paulo”, comenta Magdalena. O menu conta com arepas e patacones que recebem recheios como a Costela bovina desfiada, panceta suína e guacamole, Feijão com torresmo e guacamole e Frango desfiado com molho criollo. As empanadas colombianas também fazem parte do cardápio, assim como os chips. Para beber, há cervejalong neck, refrigerantes, limonada de coco, suco de manga e água.

SERVIÇO:

Sabores de Mi Tierra

Rua Lisboa, 971, Pinheiros – São Paulo/SP

Fone: 11 3083-3114

Deixe um comentário

*