RioHarpFestival é o maior festival de harpas do mundo.

A abertura será no dia 28 de abril na Casa do Brasil em Madrid e no Rio  dia 1º. de maio no Palácio Guanabara

A abertura será no dia 28 de abril na Casa do Brasil em Madrid e no Rio dia 1º. de maio no Palácio Guanabara

O RioHarpFestival – Música no Museu  que comemora seus 10 anos, torna-se o maior festival de harpas do mundo. Serão 150 concertos entre 1º. de maio e 30 de junho e com novidades já que, além do Rio de Janeiro,  se expande para cidades de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e como grande atração  a incorporação da Espanha (Madrid) e Portugal( Lisboa e Porto)  na Série.

Tudo a partir do sucesso de Música no Museu Internacional e sua repercussão internacional. Confirmados 40 músicos de 25 países, entre eles os primeiros harpistas das grandes orquestras mundiais.  A abertura será no dia 28 de abril na Casa do Brasil em Madrid e no Rio  dia 1º. de maio no Palácio Guanabara, com a harpista da Espanha  Maria Rosa Calvo y Manzano com a participação da Orquestra de Gaitas de Foles.

Em maio o Rio será a capital  mundial das harpas com concertos no Corcovado, Ilha Fiscal, Forte de Copacabana, igrejas, sinagoga, clubes,além dos locais tradicionais de Música no Museu.

Outra novidade será a apresentação de orquestras de comunidades carentes tendo grandes harpistas como solistas e, assim, dando um cunho social ao evento.

Deixe um comentário

*