Restaurante Tuna será inaugurado nesta terça  

Com a consultoria do renomado chef Koji Yokomizo, o empreendimento aposta em todos os diferenciais de uma das mais tradicionais culturas gastronômicas do mundo.
Atum selado com mel de laranjeira, foie gras, linguini de pupunha e laranja confit.

Atum selado com mel de laranjeira, foie gras, linguini de pupunha e laranja confit.

Um empreendimento com um conceito contemporâneo, que aposta em preparos desenvolvidos a quatro mãos, predominando a culinária tradicional japonesa, com pratos quentes e frios. Esse será o Tuna, restaurante idealizado pelos irmãos Marcel e Gabriel Konopka, que será inaugurado nesta terça-feira, dia 14 de abril, e que conta com toda a experiência e criatividade dos chefs e consultores Koji Yokomizo e Rodrigo do Prado. 

Entusiastas da gastronomia, os irmãos Konopka buscaram inspiração em grandes restaurantes, entre eles Nobu (NY) e Zuma (NY, Miami, Istambul, Hong Kong), para trazer para a capital paranaense um empreendimento com padrões internacionais de qualidade. “Notamos que em Curitiba a maioria dos restaurantes optam por replicar o ambiente e as receitas japonesas, mas muitas vezes o fazem de forma abrasileirada. Vimos a oportunidade de criar um restaurante Japonês Contemporâneo, sem deixar de lado as principais técnicas da culinária oriental”, explica Gabriel.

 Para comandar a cozinha do Tuna, Marcel e Gabriel foram em busca de dois nomes de destaque. A base do cardápio – estritamente oriental – ficou a cargo do chef Koji Yokomizo, um dos grandes nomes da culinária japonesa no país. Após trabalhar por 10 anos no Japão, o chef Koji voltou ao Brasil para abrir o restaurante ByKoji, no estádio Morumbi, em São Paulo (SP). O profissional se destaca por trabalhar com uma grande variedade de especiarias, onde o respeito à técnica oriental junta-se à busca incessante por ingredientes de qualidade. 

Já as criações de fusão, foram desenvolvidas pelo curitibano Rodrigo do Prado. O profissional teve passagens pela Walt Disney World, pelo Hotel Hyatt, pelo grupo Sergio Arno e pela premiada Trattoria Boulevard. O cardápio da casa será dividido em quatro categorias: Entradas, Pratos Tradicionais Frios, Pratos Quentes e Sobremesas. Entre os destaques do menu estão as entradas onde a fusão se faz presente, entre elas as ostras frescas em espuma de wasabi; e o guioza de pato confit. Os pratos tradicionais frios, criações exclusivas do chef Koji, trarão sushis, sashimis, temakis e signatures niguris.

Torneador de mignon com musseline de batatas ao missô, cogumelos trifolati e manteiga trufada.

Torneador de mignon com musseline de batatas ao missô, cogumelos trifolati e manteiga trufada.

Pratos quentes

Com relação aos pratos quentes, o Tuna vai oferecer preparos clássicos japoneses fieis à técnica oriental, como os Yakumonos, Itamemonos, Tempuras, Teppanyakis e Menruis, bem como pratos contemporâneos, onde se destacam o Atum selando em mel de laranjeira com foie gras grelhado com linguini de pupunha e laranja confit; e o Torneador de mignon grelhado, com musseline de batatas ao misso e cogumelos trifolati, finalizado em manteiga de trufas. Para completar, as sobremesas terão o toque bem especial, com destaque para o tempura de sorvete de doce de leite com coulis de frutas vermelhas; e o Candy Apple – Apple crumble com caramelo toffe de wasabi e sorvete de chocolate branco. 

“O Tuna será uma nova e agradável experiência. Ambiente descolado, atendimento amigável e eficiente e, acima de tudo, um cardápio onde pratos tradicionais são elaborados com grande esmero à técnica e qualidade orientais, e novas criações são legitimas, fruto da fusão harmoniosa entre diferentes escolas gastronômicas. Vamos dar uma atenção especial aos pequenos detalhes que constroem grandes pratos, como a qualidade de fornecimento e manipulação de insumos, proporcionalidade, textura, temperatura e apresentação. Tudo para encantar e fidelizar nossos clientes”, completa Marcel Konopka. 

Ostras Frescas com espuma de wasabi.

Ostras Frescas com espuma de wasabi.

SERVIÇO:

O restaurante Tuna foi implantado Neo Superquadra (Avenida Candido De Abreu, 470), no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos, culturais, administrativos e econômicos da capital paranaense. A casa vai funcionar de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 19h às 23h (jantar). Mais informações no site www.restaurantetuna.com.br ou pelo telefone(41) 3532-5002.

Deixe um comentário

*