Rede Graal leva visitantes “de volta para o futuro” no Salão do Automóvel

A empresa expõe réplica do Delorean, carro da trilogia Back to the Future, de Robert Zemeckis. 

A empresa expõe réplica do Delorean, carro da trilogia Back to the Future, de Robert Zemeckis.

A Rede Graal de serviços rodoviários exibe uma atração especial para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que está agradando não só fãs de automóveis, mas os aficionados em cinema e ficção científica. Os visitantes encontram no Pavilhão do Anhembi uma réplica do Delorean, automóvel transformado em máquina do tempo na trilogia Back to the FutureDe Volta para o Futuro, com todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown. De acordo com Evaristo Gomes, diretor de Marketing da rede, foram cumpridas todas as exigências da Universal Studio, para que o projeto fosse viabilizado. “Essa é uma ação inédita no País, e temos certeza que o público vai gostar”, enfatiza o executivo.

 

No mundo real, o Delorean DMC-12 foi concebido por um ex-executivo da General Motors, que procurava criar um esportivo revolucionário para o começo dos anos 1980. A réplica cinematográfica, projetada pela empresa The One Performance, de Votorantim (SP), possui todos os detalhes docarro que aparece nos filmes. “Dentre inúmeros reatores e capacitores que se destacam na parte interna do veículo, o carro terá um mostrador de tempo e uma chave “TFC” que liga todo o sistema do circuito do tempo; um display indicador da evolução do processo da viagem no tempo em LED; um painel indicador do nível de plutônio; um display digital indicador de velocidade e o famoso capacitor de fluxo”, adianta Maria Carolina Oliveira, diretora da The One Performance.

 

O carro tem como suporte um trailer que, por si só, é uma atração à parte. Com oito metros de comprimento, e um peso bruto total de 3,5 toneladas, ele foi desenvolvido em alumínio, e tem os esforços de movimentação das portas laterais com abertura vertical estilo “asa de gaivota”, assim como o Delorean. “Além da geometria trapezoidal (cantos superiores externos em diagonal), que visualmente diferencia o veículo daqueles com implementos convencionais com formato de caixa”, explica Lia Braga, coordenadora de Produção e Eventos da empresa Truckvan, que projetou o veículo. O sistema hidráulico elaborado permite movimentos sincronizados em três eixos, o que proporcionará a sensação de decolagem do Delorean. O trailer possui conjunto de ribaltas para efeitos luminosos, efeitos de fumaça e discotecagem, entre outros acessórios que serão controlados pela sala de controle.

 

SERVIÇO:

28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2014

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Estande Rede Graal: Rua  F 081

http://www.salaodoautomovel.com.br/

Rede Graal

 

Surgida em 1974 e atualmente gerida por um grupo de acionistas, a Rede Graal nasceu com o posto Petropen, em Registro (SP), oferecendo já naquela época um espaço amplo para clientes, e novos serviços e produtos de alta qualidade. Possui 44 unidades, em 16 rodovias: Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luis, Presidente Dutra, Raposo Tavares, Fernão Dias, Eng. João Batista Cabral Rennó, Marechal Rondon, Transbrasiliana, Castelo Branco, Regis Bittencourt, Freeway,Via Lagos, e BRs 040, BR 050,BR 101. Mais informações: www.redegraal.com.br

Deixe um comentário

*