Quatro lugares incríveis e paradisíacos para mergulhar

Cancún, Cozumel, Havaí e Bali: essas são as sugestões da Royal Holiday para quem deseja conhecer o fundo do mar e se encantar com as belezas marinhas. 

Cancún, Cozumel, Havaí e Bali: sugestões da Royal Holiday para quem deseja se encantar com as belezas marinhas.

Já pensou em aventurar-se Brasil afora e mergulhar em algumas das mais belas águas do mundo? Então coloque Cancún, Cozumel, Havaí e Bali na lista. Paradisíacos, esses destinos atraem milhares de turistas todos os anos, muitos em busca de aventura. 

Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecê-los pode ser mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Aproveite! 

Cancún: mergulho no paraíso
A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira.

A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira.

Cancún tem uma privilegiada barreira de corais em sua costa. São cerca de 100 espécies de coral, mais de 150 de peixes e alguns naufrágios, o que proporciona um cenário atrativo para os iniciantes e mais experientes em mergulho autônomo ou com snorkel. A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira. Scuba Caribe (www.scubacaribe.com), Marina Club Lagoon (www.marinaclublagoon.com) e Marina Punta del Este (www.marinapuntadeleste.com) são algumas das operadoras recomendadas pela secretaria de turismo local. 

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe

Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e spa. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10. 

Cozumel: mundialmente famosa
Mergulhar nas águas de Cozumel significa deparar-se com tartarugas gigantes, cavalos-marinhos e, se der sorte, arraias-águia.

Mergulhar nas águas de Cozumel significa deparar-se com tartarugas gigantes, cavalos-marinhos e, se der sorte, arraias-águia.

Trata-se de um destino mundialmente famoso para mergulho. O sul da ilha concentra os melhores arrecifes, como paredes de Santa Rosa e Cedral, além de Palancar, que possui belíssimas cavernas. Mergulhar nas águas de Cozumel significa deparar-se com tartarugas gigantes, cavalos-marinhos e, se der sorte, arraias-águia. Algumas escolas recomendadas: Blue Magic (www.bluemagicscuba.com) e Deep Blue (www.deepbluecozumel.com). 

Onde se hospedar: Park Royal Cozumel

Está dentre as melhores opções de hospedagem da ilha. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência. 

Havaí: longe das fortes ondas
O local, que não é atingido pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha), possui 43 praias de areia branca e muita calmaria.

O local, que não é atingido pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha), possui 43 praias de areia branca e muita calmaria.

A ilha de Kauai, banhada por água cristalina, é um convite ao paraíso e ao descanso. O local, que não é atingido pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha), possui 43 praias de areia branca e muita calmaria. Assim como em todo Havaí, a atividade marinha atrai muitos mergulhadores, já que os recifes de coral da região abrigam enormes populações de peixes tropicais. Para alugar equipamento ou agendar algumas horas de mergulho, a SeasPort Dives é uma excelente agência para esportes aquáticos (www.seasportdivers.com). 

Onde se hospedar: Mauna Kai

Localizada na romântica planície da Baía de Hanalei, em um cenário de jardins, riachos e cascatas, o hotel possui quartos confortáveis com cozinha equipada, maquina de lavar, secadora e outras comodidades. Fica na rodovia Wyllie, 3970, e é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar na ilha. 

Bali: ao pé do vulcão
Aos pés do vulcão Agung (nordeste de Bali), um mundo maravilhoso se abre no mar.

Aos pés do vulcão Agung (nordeste de Bali), um mundo maravilhoso se abre no mar.

Mergulho na Indonésia é tão comum quanto futebol no Brasil. A menos de 5 km da Praia Balina, a Geko Dive (http://gekodivebali.com/) oferece serviços de mergulho na região. No entanto, o lugar mais procurado fica a quase 50 km dali, em Tulamben. Aos pés do vulcão Agung (nordeste de Bali), um mundo maravilhoso se abre no mar. A grande atração é o navio americano Liberty, bombardeado na Segunda Guerra Mundial. Com 120 metros de comprimento, está totalmente tomado por corais e outras centenas de animais marinhos. Para mergulhar, a Tulamben Divers (www.tulambendivers.com) está ao lado do barco. 

Onde se hospedar: Royal Bali Beach Club at Candidasa

Localizado na Praia Balina, o Bali Beach Club é um hotel exclusivo. O ambiente balinês está presente com sua tradicional arquitetura e esculturas de deuses antigos. Os apartamentos estão distribuídos por charmosos jardins. A piscina e a jacuzzi externa conduzem diretamente à praia e existe também um programa de excursões que combina relaxamento com aventura. 

O Sistema de Créditos de Férias Royal Holiday

Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias de acordo com o nível de admissão ou tipo de Filiação do Clube, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano como preferir. A troca de Créditos de Férias por estada nas Unidades de Hospedagem ou por outros benefícios está sujeita às limitações relacionadas com a disponibilidade e obedece estritamente a ordem de recebimento das solicitações de reserva. A quantidade de Créditos de Férias necessárias para uso do Programa irá variar de acordo com a temporada e com a classificação da hospedagem, por exemplo, a quantidade de créditos necessários para uma viagem vai depender de cinco variáveis: destino, temporada, tempo de estada, tipo de Filiação do Clube e o tipo de estabelecimento quarto e a capacidade escolhida pelo sócio. 

SERVIÇO:

Royal Holiday

A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias no País e colocar o mundo ao alcance dos brasileiros. Por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. A Royal Holiday atua no mercado brasileiro desde 2006 e conta com mais de Que tal viajar e voltar com um pouco mais de conhecimento? Listamos os 10 melhores destinos culturais do Brasil. São dez cidades que abrigam patrimônios históricos, museus, teatros e construções antigas que remetem ao passado do nosso país 9 mil clientes no País.

Deixe um comentário

*