Programa “Aprendendo para a Vida” da Diageo ajuda a transformar 100.000 vidas

A Diageo celebra realização marcante de seu programa mundial de treinamento baseado em qualificações.

A Diageo celebra realização marcante de seu programa mundial de treinamento baseado em qualificações.

A Diageo celebra hoje o sucesso de seu programa mundial de treinamento “Aprendendo para a Vida”, uma iniciativa da empresa global de drinques, que foi implementada para ajudar as pessoas, de diversas regiões, a desenvolver suas qualificações e construir oportunidades de carreira. O “Aprendendo para a Vida” é uma pedra fundamental da estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade da Diageo, que foi criado em resposta aos crescentes níveis de desemprego de jovens. O programa já deu suporte, até agora, a mais de 100.000 indivíduos, em 35 países.

O “Aprendendo para a Vida” é um programa implementado em parceria com organizações locais de educação, de treinamento e governamentais em todo o mundo. Ele fornece qualificação e treinamento valiosos para a vida a indivíduos em desvantagem em quatro áreas essenciais de emprego, relacionados ao setor de atividades da Diageo e a sua cadeia de valor empresarial, como serviço de bartender, hospitalidade, varejo e empreendimentos. Além disso, o programa visa oferecer a primeira experiência de trabalho a aproximadamente 70% dos participantes do programa, com todos os programas elaborados sob medida para atender as demandas e as peculiaridades do mercado local, assegurando, com isso, a melhor rota possível para se conseguir emprego de longo prazo.

O programa foi criado pela Diageo América Latina e Caribe (LAC) em 2008, como um método sustentável e sob medida para apoiar indivíduos nas regiões que a Diageo opera. Desde essa época, o “Aprendendo para a Vida” desenvolveu mais de 75 programas em mais de 35 países. Seu sucesso inicial na América Latina e Caribe foi seguido pela expansão para outros lugares no mundo, sendo estabelecido em locações na Europa e na América do Norte. Agora, é realmente um programa mundial.

No centro da estratégia de sustentabilidade da Diageo, o “Aprendendo para a Vida” é um investimento em indivíduos que lutam por uma oportunidade. “Estamos orgulhosos do progresso desse programa realmente transformador. Todos os dias podemos apoiar vidas de milhares de pessoas, aos lhe fornecer a qualificação e o treinamento para encontrar emprego e garantir um futuro melhor para eles mesmos e para suas famílias. Ao fazer isso, estamos apoiando o crescimento das economias locais, em uma escala global, disse a gerente global de Qualificação e Capacitação Janelle Prieto.

Valor de longo prazo

O “Aprendendo para a Vida” é uma iniciativa inovadora, incomparável, resultante do compromisso de levar valor de longo prazo a todos aqueles envolvidos com o programa, ao lhe fornecer as qualificações que os irão habilitar a dar suporte para sua futura vida de trabalho.

A diretora de Relações Corporativas da Diageo plc, Charlotte Lambkin, disse: O “Aprendendo para a Vida” é realmente uma grande ideia. Em cada mercado em que operamos, as pessoas precisam de apoio e treinamento para conseguir bons empregos, para garantir suporte a elas mesmas e a suas famílias. Encaramos com entusiasmo nosso compromisso de sustentar nossos negócios e nossas marcas. O “Aprendendo para a Vida” nos permite treinar pessoas para trabalhar no setor de hospitalidade e se tornar embaixadores de longo prazo da marca. A iniciativa também nos permite trabalhar em parceria com nossos clientes, empregados, governos, ONGs, centros de treinamento e participantes dos programas e suas famílias. É a coisa certa a fazer e, ao mesmo tempo, isso é bom para os negócios”.

“Estamos muito orgulhosos de todos aqueles envolvidos na conquista desse marco significativo e estamos ansiosos para continuar a lançar programas do “Aprendendo para a Vida” em novas comunidades, em todo o mundo”, acrescentou Charlotte Lambkin.

Histórico de sucesso

Em 2012, a Diageo, em parceria com a Escola de Administração de Hospitalidade e Turismo da Universidade Internacional da Flórida, expandiu o programa para os Estados Unidos, como o lançamento do “Aprendendo Habilidades para a Vida” em Miami, Flórida. Desde 2012, o programa de Miami realizou oito sessões e formou mais de 300 participantes. Mais de 250 desses participantes aceitaram estágios ou cargos em tempo integral em empresas no Sul da Flórida.

No início deste ano, a iniciativa “Aprendendo Habilidades para a Vida” também foi lançada em Norwalk, Connecticut. Desde seu início, em maio, o programa de Norwalk está se preparando para formar sua terceira classe, com a quarta prevista para iniciar treinamento em janeiro. O programa de Norwalk atingiu uma taxa de retenção de 100 por cento até o momento e uma taxa de colocação de 71 por cento dos formandos em estágios ou em empregos em tempo integral em empresas locais. No rastro do sucesso em Norwalk, a Diageo vai expandir o programa norte-americano para Houston, Texas, em 2015.

Todos os mercados da Diageo, onde o programa “Aprendendo para a Vida” é operado hoje, irão organizar celebrações locais, em reconhecimento às mais de 100.000 vidas que o programa ajudou a transformar.

SERVIÇO:

A Diageo é uma empresa líder mundial de mercado em bebidas alcoólicas, com uma coleção extraordinária de marcas nas categorias de bebidas destiladas, cervejas e vinhos. As marcas incluem os uísques Johnnie Walker, Crown Royal, J?B, Buchanan’s, Windsor e Bushmills, as vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, além das marcas Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

A Diageo é uma empresa global, com seus produtos vendidos em mais de 180 países. A empresa é registrada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DEO). Para mais informações sobre a Diageo, seu pessoal, suas marcas e desempenho, visite www.diageo.com. Veja os recursos da Diageo que promovem o beber com responsabilidade em www.DRINKiQ.com, que traz informações, iniciativas e maneiras de compartilhar as melhores práticas. Celebrando a vida, todos os dias, em todos os lugares.

Deixe um comentário

*