Profissionais de São Paulo, Goiânia e Porto Alegre estão entre os vencedores do Prêmio Avon de Maquiagem

1-horz-vert

Edição histórica comemorou os 20 anos de premiação e valorização dos maquiadores do País. 

Em sua vigésima edição, este ano o Prêmio Avon de Maquiagem recebeu 600 inscrições e destes trabalhos, 30 passaram para a fase semifinalista e 18 para a grande final, que foi avaliada ao vivo, por uma ação inédita nas redes sociais da Avon.  

Confira o nome e breve história dos vencedores:  

1ARTES CÊNICAS | Claudinei Hidalgo (São Paulo/SP)

Trabalho: Pele

Este ano marca a terceira participação do maquiador no concurso. Ele é autodidata e trabalha com maquiagem há 17 anos. Atuou em diferentes áreas (TV, moda, desfile, publicidade, teatro e musical), mas foi nas artes cênicas que quis seguir carreira. Assinou a maquiagem da Opera Ça Ira, de Roger Waters (Pink Floyd),  musical Maestro do Rei, de Eduardo Lages, maestro do cantor Roberto Carlos. Também produziu a caracterização de 60 personagens da primeira edição do Tomorrowland no Brasil e teve oportunidade de trabalhar com artistas como Laura Cardoso, Estênio Garcia, Natalia Timberg, entre outros grandes nomes. 

2AUDIOVISUAL | Britney Federline  (Porto Alegre/RS)

Trabalho: Revolução da Máscara 

Esta foi a primeira vez que a jovem maquiadora, de apenas 22 anos, se inscreveu no concurso. Natural de Porto Alegre, começou a trabalhar com maquiagem fazendo assistências em publicidade. Assinou seu primeiro longa em 2007, aos 14 anos e, desde então, atua no segmento de audiovisual, em produções para televisão, cinema, vídeos para exposições e publicidade. Entre os trabalhos realizados estão as séries “Decamerão – A Comédia do Sexo”, “Homens de Bem”, “Doce de Mãe” e “A História do Amor”, todos para a TV Globo; “Mulher de Fases”, para a HBO; “Vida de República”, para o Canal Futura. E os longa metragens “Os 3 Efes”, “Antes que o Mundo Acabe”, “Real Beleza”.  Teve oportunidade de trabalhar na caracterização de grandes nomes, como Fernanda Montenegro, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Deborah Secco, Drica Moraes, Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Vladimir Brichta e Adriana Esteves.

3EDITORIAL | Mychelle Pavão (São Paulo/SP)

Trabalho: Todos somos um 

Esta é a segunda vez que concorre ao Prêmio. A maquiadora começou a trabalhar com maquiagem em 2009, a princípio com cinema e artes cênicas. Formou-se em Moda, pela faculdade Santa Marcelina, e seguiu para o segmento de editorial, iniciando sua trajetória como assistente do maquiador Helder Rodrigues por um ano. Os primeiros produtos de seu ofício vieram da Avon, após ter ganhado uma maleta de maquiagem. Maquiou artistas da música, como o astro do rock Iggy Pop e as suecas do Icona Pop – cujo hit de sucesso é ‘I Love it’. Também trabalhou para marcas como Iódice e Gloria Coelho. 

4PASSARELA | Vanessa Loricchio  (São Paulo/SP)

Trabalho: Futurismo

Estreante na competição, é arquiteta por formação. Entrou no mundo da maquiagem em 2003 e se especializou em maquiagem HD, artística e ariblush. Fez curso de visagismo e participou de todas as edições do Fashion Week, desde 2003. É consultora de beleza no programa “Um Show de Noiva”, do canal E!Televesion. 

5PUBLICIDADE | Leila Turgante (São Paulo/SP)

Formou-se em maquiagem pelo SENAC, em 2010. Começou a trabalhar como assistente do maquiador Daniel Hernandes e seguiu com projetos sob demanda para ensaios fotográficos com modelos da agência Way Model. Faz parte da equipe de maquiagem dos profissionais Daniel Hernandes e Robert Estevão. Já assinou produções de revistas e campanhas, como Haper’s Baazar, e, atualmente, leciona curso de auto maquiagem na Escola São Paulo. Outra vertente do seu trabalho é social, voltado para noivas e grandes eventos. Trabalho: All Genders

6SOCIAL | Luciano Lima (Goiânia/GO)

Está no mercado há 10 anos e teve oportunidade de trabalhar com estrelas como Thaila Ayala, Fernanda Paes Lemes, Kelly Key, Kleber Toledo, Fiorella Mattheis, Lizi Benites, Flávia Viana (BBB7) e Ana Hickman, em produções de catálogos e editoriais de marcas de moda goianas.Trabalho: Poucos produtos, grandes efeitos

Premiação

Os vencedores serão contemplados não apenas com o reconhecimento da Avon e do setor – em muitos casos, momento decisivo para a potencialização da carreira -, mas com capacitações realizadas por referências nacionais e internacionais da arte da maquiagem, em viagem para os Estados Unidos e visita à Avon

Comments are closed.