Profissão de Designer de Sobrancelha está em alta

1298298827720

Quem quer aprender a técnica de delinear sobrancelhas, corrigir e deixar a face mais harmoniosa, tem agora um motivo a mais para seguir a carreira de Designer de Sobrancelhas. O mercado vem crescendo a cada dia. Tanto que já existem franquias e salões de beleza especializados nesse serviço e a procura por cursos profissionalizantes aumentou em 2015

Cada espaço entre as sobrancelhas é medido milimetricamente por uma régua. Também é preciso ter conhecimento em visagismo, para identificar o formato do rosto, dos olhos e das sobrancelhas. Nesse conjunto, precisa ainda avaliar o gosto da cliente e a mensagem que ela quer transmitir por meio de sua imagem pessoal.

No salão, técnica mais requisitada é a da linha egípcia, que é utilizada para a limpeza dos fios. Para a profissional, a vantagem da técnica é a rapidez e praticidade, já que permite atender um maior número de clientes em menos tempo, aumentado sua rentabilidade.

Atento à esta demanda do mercado e vagas, o Instituto Embelleze, rede de franquias líder na América Latina em capacitação de profissionais de excelência no ramo da beleza, desenvolveu um novo o curso de Designer de Sobrancelhas, que agora inclui a técnica da depilação com linha egípcia. De 24 horas, o curso passou a ter 32 horas, trazendo tendências e as técnicas mais utilizadas pelo profissional. As 392 franquias da rede, hoje presentes em todos os estados, já estão com matrículas abertas.

Com técnicas geométricas de definição, o curso ensina o futuro profissional a traçar modelos adequados para cada tipo de rosto e personalidade, além de corrigir com precisão imperfeições e falhas. Um dos grandes diferenciais do curso é a depilação com linha egípcia. A técnica da depilação com linha requer treinamento mais intenso – metade da carga horária do curso é dedicada ao método. Reconhecida internacionalmente, a técnica é reconhecida por possibilitar que os pelos cresçam mais lentamente e por não irritar a pele, sendo indicada para pessoas com alergia ou muita sensibilidade. “A linha egípcia ainda é pouco utilizada, pois poucos profissionais dominam a técnica. Portanto, o designer de sobrancelhas formado pelo Instituto Embelleze chegará ao mercado com o diferencial de lidar uma técnica valorizada e muito eficaz,” comenta Marília Saveri, coordenadora pedagógica da rede.

O curso Designer de Sobrancelhas tem carga de 32 horas distribuídas em cerca de oito semanas. Além da linha egípcia, o aluno aprende correção com henna, coloração de sobrancelhas, sobrancelhas masculinas e suas correções, entre outros conteúdos. A relação de unidades do Instituto Embelleze está disponível no site da rede: www.institutoembelleze.com.br.

 

Comments are closed.