Mais de 700 empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza se reuniram na noite de ontem (4/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o “Oscar da Perfumaria e da Cosmética” no Brasil. Mais uma vez o evento foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores.
Com quatro estatuetas, a L’Oréal foi um dos destaques da noite levando quatro troféus para casa, dois pela divisão de consumo, com a marca L’Oréal Paris, e outros dois para a divisão de Cosmética Ativa, incluindo o troféu de Empresa do Ano. Já a Mary Kay venceu o Prêmio Atualidade Cosmética pela primeira vez. E de cara já conquistou três estatuetas, incluindo os dois das categoria de Perfumaria – a escolha do consumidor.
Já O Boticário, levou para casa duas estatuetas, nas categorias de Linha/Coleção de Maquiagem e em Infantil/Kids. A Eudora, também uma empresa do Grupo Boticário, levou outros dois troféus, nas categorias de Perfumaria Masculina e Inovação em Produto de Maquiagem. Giuseppe Musella, diretor de Operações do Grupo Boticário ganhou o troféu de Profissional do Ano.
Feito Brasil, L’Bel, Inoar, Droga Raia e Sephora também levaram estatuetas para casa. O Troféu Aparício Basilio da Silva foi entregue à IFF, com criação para O Boticário e à Firmenich, com uma fragrância para a L’Bel.
O equilíbrio também marcou as categorias de produtos de distribuição seletiva, com troféus para as marcas Marc Jacobs, Mercedes-Benz, Clinique e Dr. Brandt.
A homenageada especial da noite foi a cosmetóloga Sônia Corazza, que entrou para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética. Ao longo do dia, você acompanha aqui, no Cosmética News, a cobertura completa com reportagens e muitas imagens da grande noite do mercado de beleza no Brasil.
Confira, abaixo, a relação completa com todos os vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética:
Profissional do Ano: Giuseppe Musella, diretor-executivo de Operações do Grupo Boticário
Infantil/Kids: Portinari Pipas, O Boticário
Higiene/Beleza Masculina: Loção Hidratante Intensiva FPS 30 MKMen, Mary Kay
Banho e Higiene: Coleção Dom Tropical – Sabonetes Históricos, Feito Brasil
Higiene e Beleza Capilar: Sérum Duplo RT5 Extra Profundo Elséve, L’Oréal Paris
Skincare – Distribuição Seletiva: Pores No More Pore Refiner Controlador de Oleosidade, Dr. Brandt
Tratamento Corporal: Aerossol Toque Seco Solar Expertise, L’Oréal Paris
Tratamento Facial: Idéalia Life Serum, Vichy
Maquiagem – Distribuição Seletiva: All About Shadow, Clinique
Linha/Coleção de Maquiagem: Make B Barroco Tropical, O Boticário
Inovação em Produto de Maquiagem: Precious Palette, Eudora
Ponto de Venda – Drogarias: Droga Raia
Ponto de Venda Especializado: Sephora
Empresa Revelação: Inoar Cosméticos
Empresa do Ano: L’Oréal Cosmética Ativa
Hall da Fama: Sônia Corazza
Perfumaria Internacional Masculina: Mercedez-Benz Club (INCC/Excellence)
Perfumaria Internacional Feminina: Honey, Marc Jacobs (Coty/RR)
Perfumaria Latino-Americana Masculina: TRIP Itacaré, Eudora
Perfumaria Latino-Americana Masculina – “A escolha do consumidor”: Upscale, Mary Kay
Perfumaria Latino-Americana Feminina: Orianite, L´Bel
Perfumaria Latino-Americana Feminina – “A escolha do consumidor”: Heartfelt for Her, Mary Kay
Troféu Aparício Basilio da Silva – Criação Perfumística Latino-Americana Masculina: Portinari Memórias, O Boticário – Perfumistas: Franciso Marano e Rafael Marano (IFF)
Troféu Aparício Basilio da Silva – Criação Perfumística Latino-Americana Feminina: Orianite, L’Bel – Perfumista: Vincent Schaller (Firmenich)
Fonte: CosméticaNews.com