Prêmio Atualidade Cosmética anuncia vencedores em noite de gala

A festa dos vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética aconteceu nesta terça, no Teatro Bradesco. 
A festa dos vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética aconteceu nesta terça, no Teatro Bradesco.

Mais de 700 empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza se reuniram na noite de ontem (4/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o “Oscar da Perfumaria e da Cosmética” no Brasil. Mais uma vez o evento foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores.

Com quatro estatuetas, a L’Oréal foi um dos destaques da noite levando quatro troféus para casa, dois pela divisão de consumo, com a marca L’Oréal Paris, e outros dois para a divisão de Cosmética Ativa, incluindo o troféu de Empresa do Ano. Já a Mary Kay venceu o Prêmio Atualidade Cosmética pela primeira vez. E de cara já conquistou três estatuetas, incluindo os dois das categoria de Perfumaria – a escolha do consumidor.

Já O Boticário, levou para casa duas estatuetas, nas categorias de Linha/Coleção de Maquiagem e em Infantil/Kids. A Eudora, também uma empresa do Grupo Boticário, levou outros dois troféus, nas categorias de Perfumaria Masculina e Inovação em Produto de Maquiagem. Giuseppe Musella, diretor de Operações do Grupo Boticário ganhou o troféu de Profissional do Ano.

Feito Brasil, L’Bel, Inoar, Droga Raia e Sephora também levaram estatuetas para casa. O Troféu Aparício Basilio da Silva foi entregue à IFF, com criação para O Boticário e à Firmenich, com uma fragrância para a L’Bel.

O equilíbrio também marcou as categorias de produtos de distribuição seletiva, com troféus para as marcas Marc Jacobs, Mercedes-Benz, Clinique e Dr. Brandt.

A homenageada especial da noite foi a cosmetóloga Sônia Corazza, que entrou para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética. Ao longo do dia, você acompanha aqui, no Cosmética News,  a cobertura completa com reportagens e muitas imagens da grande noite do mercado de beleza no Brasil.

Confira, abaixo, a relação completa com todos os vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética:

Profissional do Ano: Giuseppe Musella, diretor-executivo de Operações do Grupo Boticário

Infantil/Kids: Portinari Pipas, O Boticário

Higiene/Beleza Masculina: Loção Hidratante Intensiva FPS 30 MKMen, Mary Kay

Banho e Higiene: Coleção Dom Tropical – Sabonetes Históricos, Feito Brasil

Higiene e Beleza Capilar: Sérum Duplo RT5 Extra Profundo Elséve, L’Oréal Paris

Skincare – Distribuição Seletiva: Pores No More Pore Refiner Controlador de Oleosidade, Dr. Brandt

Tratamento Corporal: Aerossol Toque Seco Solar Expertise, L’Oréal Paris

Tratamento Facial: Idéalia Life Serum, Vichy

Maquiagem – Distribuição Seletiva: All About Shadow, Clinique

Linha/Coleção de Maquiagem: Make B Barroco Tropical, O Boticário

Inovação em Produto de Maquiagem: Precious Palette, Eudora

Ponto de Venda – Drogarias: Droga Raia

Ponto de Venda Especializado: Sephora

Empresa Revelação: Inoar Cosméticos

Empresa do Ano: L’Oréal Cosmética Ativa

Hall da Fama: Sônia Corazza

Perfumaria Internacional Masculina: Mercedez-Benz Club (INCC/Excellence)

Perfumaria Internacional Feminina: Honey, Marc Jacobs (Coty/RR)

Perfumaria Latino-Americana Masculina: TRIP Itacaré, Eudora

Perfumaria Latino-Americana Masculina – “A escolha do consumidor”: Upscale, Mary Kay

Perfumaria Latino-Americana Feminina: Orianite, L´Bel

Perfumaria Latino-Americana Feminina – “A escolha do consumidor”: Heartfelt for Her, Mary Kay

Troféu Aparício Basilio da Silva –  Criação Perfumística Latino-Americana Masculina: Portinari Memórias, O Boticário – Perfumistas: Franciso Marano e Rafael Marano (IFF)

Troféu Aparício Basilio da Silva –  Criação Perfumística Latino-Americana Feminina: Orianite, L’Bel – Perfumista: Vincent Schaller (Firmenich)

Fonte: CosméticaNews.com

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