Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2014 reconhece a indústria nacional de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Entidade reuniu mais de 550 executivos das principais companhias do setor na Sala São Paulo para apresentar os vencedores.
Entidade reuniu mais de 550 executivos das principais companhias do setor na Sala São Paulo para apresentar os vencedores.

Considerado o maior reconhecimento conferido à indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2014revelou na noite de ontem (3), na notória Sala São Paulo, os 16 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista.  Na ocasião, o Grupo Boticário foi eleito a Empresa do Ano.

Sob a liderança de João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), foram laureadas companhias de todos os portes do segmento de HPPC, o que possibilita a cada nova edição a participação do maior número de empresas.

Segundo Basilio, neste ano, a Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil incorporou a categoria empreendedorismo com objetivo de dar ainda mais oportunidade para as pequenas e médias companhias de se destacarem no setor. “A premiação tem como objetivo fortalecer a indústria brasileira de HPPC, assim como incentivar adoção de práticas que promovam a saúde, o bem estar e a qualidade de vida do consumidor”, disse o presidente durante discurso de abertura do evento.

Confira os vencedores da edição 2014:

EMPRESAS

Empresa do Ano: Grupo Boticário

Empreendedorismo: Cless

Exportação – Beautycare Brazil: Natura

Sustentabilidade: Natura

PRODUTOS

Cuidados com a Pele – Corporal: L´Occitane

Cuidados com a Pele – Facial: Johnson & Johnson

Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Oréal Brasil

Higiene Oral: PhisAlia

Maquiagem: O Boticário

Perfumaria – Feminina: O Boticário

Perfumaria – Masculina: O Boticário

Produtos Infantis: PhisAlia

Produtos Masculinos: L´Occitane

Protetor Solar: Valmari

Transformação Capilar: Brazilian Secrets Hair

O PERFUMISTA

Roland A.J. Theil

Criação: Make Me Fever Gold (Mahogany)

Casa de Fragrâncias: CAPUANI

Júri especializado

Os vencedores foram escolhidos por meio da avaliação de um júri multidisciplinar nacional e internacional de representantes do meio acadêmico, jornalistas especializados, especialistas, entre outros profissionais do mundo corporativo.

Em sua 2ª edição, a premiação contou com o apoio institucional da The Fragrance Foundation, idealizadora do The Fragrance Foundation Awards (FiFi Awards); do apoio do projeto setorial Beautycare Brazil, coordenado pela ABIHPEC em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e com o patrocínio de importantes empresas da cadeia produtiva do setor: Oxiteno (Cota Diamante); Decoridea, Firmenich e Wheaton Brasil (cota Platina); e Aqia, Arcade, Chemyunion, Evonik, Givaudan, Hair Brasil, Linus, Orlandi, SGD Brasil e Symrise (Cota Ouro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*