Praia do Sancho é destaque em jornal argentino

Matéria apresenta atrativos de Fernando de Noronha para público argentino e traz dicas sobre a prática de snorkel na Baía do Sancho.

Baía do Sancho em Fernando de Noronha: lugar ideal para mergulho com snorkel

A natureza exuberante e a prática de mergulho nas quentes e límpidas águas de Fernando de Noronha ganharam destaque na mídia argentina. O jornal Clarín publicou, nrecentemente, uma grande matéria em seu Suplemento de Viagens e Turismo sobre o arquipélago, mais especificamente sobre a Praia do Sancho, considerada pelo periódico como a “Melhor do Brasil”.

Segundo a reportagem, natureza, mergulho e paisagem estão entre as principais atrações da ilha pernambucana. O snorkeling (prática de mergulho sem uso de cilindro de oxigênio) ganha destaque no texto, pois segundo o Clarín “há poucos lugares no mundo com águas claras e visibilidade de 50 metros, onde você pode ver claramente peixes, tartarugas marinhas, golfinhos e tubarões”.

A publicação destaca também a alta procura do mercado argentino pelo arquipélago. Segundo o Booking.com, site de reservas de meios de hospedagem, depois do Brasil, a Argentina é o país que mais fez reservas em 2018. De acordo com a pesquisa da empresa, logo atrás estão os turistas americanos, italianos e franceses.

Segundo a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, a publicação de notícias como esta do Jornal Clarín sobre a diversificada oferta turística brasileira é importante para atrair ainda mais visitantes dos principais países emissores de turistas ao Brasil e também para a abertura de novos mercados.

“A Argentina, assim como os Estados Unidos, são mercados estratégicos. A divulgação do singular potencial turístico brasileiro no exterior é positiva para colocar cada vez mais o Brasil no imaginário do turista internacional”, diz.

A Praia do Sancho já conta com reconhecimento internacional no segmento Sol & Praia. A comunidade de viajantes do TripAdvisor, site especializado em viagens, deu à praia o segundo lugar no ranking mundial de 2018. Segundo o TripAdvisor, a Praia do Sancho já havia sido eleita como a melhor no mundo, em 2017. O ranking tem como base votos efetuados por usuários que frequentaram as praias nos últimos 12 meses.

Além da bela vista e do local ser propício para o mergulho e também para o surfe, a praia é reconhecida pela preservação da paisagem. Durante o passeio pela Baía do Sancho, além das águas cristalinas em tons de azuis, os turistas podem visitar o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, considerado um dos cartões-postais do arquipélago.

A matéria lembra também a preocupação com a sustentabilidade na ilha com vários projetos de proteção da flora e da fauna e a apresentação de palestras diárias gratuitas para os turistas sobre educação ambiental, participação da comunidade e conservação da biodiversidade.

Mercado

A Argentina é o principal emissor de turistas internacionais para o país e apresenta grande procura no segmento Sol & Praia. Em 2017, mais de 2,6 milhões de turistas do país vizinho visitaram o Brasil. Destes, 54% são famílias, 21% são casais sem filhos, 12% são viajantes sozinhos e 11% são grupos de amigos. As cidades mais visitadas são Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Entre estes destinos, Bombinhas, em Santa Catarina, Búzios e Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, também são destinos com grande atratividade para o mergulho de snorkel, com piscinas naturais e excelente visibilidade embaixo d’agua.

#PraiadoSancho #FernandodeNoronha #Embratur #Clarin #TripAdvisor #TeteBezerra

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*