Portal SustentaHabilidade prepara-se para inaugurar Sala de Computação no Projeto Boracea

 

Sala de Computação permitirá aos albergados retornarem ao contado com seu mundo perdido.

Sala de Computação permitirá aos albergados retornarem ao contado com seu mundo perdido.

O Portal SustentaHabilidad segue inovando com uma equipe que gera conteúdo com qualidade, com foco na gestão da inovação social. Por meio dessa ação conjunta, criação a Sala de Computação para Alberguados, com a instalação de computadores no complexo do Projeto Boracea, está em fase final de criação. Reconhecida unidade de acolhida no município de São Paulo, o Boracea atende, hoje, a cerca de 400 internos residentes  retirados das ruas, em fase de recuperação.Portal SustentaHabilidade prepara-se para inaugurar Sala de Computação no Projeto Boracea.

Como muitos acolhidos, hoje em situação de rua, possuem formação técnica com ensino médio e alguns até com superior completo, a nova instalação sala poderá auxiliar na localização de parentes pela internet  e até  preparar currículos que possam ser enviados para empresas que buscam através da responsabilidade social , suprir alguns quadros profissionais menos complexos.

“A sala já saiu do papel e angariou dois computadores e duas impressoras, doados pelos internautas que acompanham o Portal SustentaHabilidade. Um engenheiro voluntário também já avaliou o local, quantificando  os cabos e fiação necessárias. Com isso, ainda em setembro deveremos entregar o ambiente pronto para os residentes do Boracea retornarem paulatinamente ao contato com o mundo perdido, por meio da internet”, comemora Roberto Mangraviti, economista e editor-chefe do Portal SustentaHabilidade.

Comments are closed.