PMEs têm tecnologias acessíveis para melhorar negócios

Uso de dispositivos de baixo custo pode aumentar produtividade e otimizar processos, alerta Grupo Sage. 

Uso de dispositivos de baixo custo pode aumentar produtividade e otimizar processos, alerta Grupo Sage.

Controle do fluxo de caixa, dificuldades burocráticas, falta de investimentos, concorrência e incerteza sobre retorno financeiro são alguns dos principais obstáculos na gestão de uma empresa. Soma-se a isso a escolha sobre quais tecnologias investir com o objetivo de otimizar os processos das companhias. Dúvidas sobre custos e vantagens são as mais frequentes e, no caso de pequenas e médias empresas, há sempre a sensação de que as soluções são apenas para empresas de grande porte. “Isso é um erro. É possível aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e melhorar os processos por meio de tecnologias acessíveis e à disposição de todos”, afirma Bruno Favari, gerente de produtos do Grupo Sage, líder em softwares para pequenas e médias empresas. 

Em palestra realizada na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, Favari destacou algumas das principais tendências tecnológicas para 2015. “Computação em toda a parte, Internet das coisas, impressão 3D e sistemas contextuais ricos sãos os principais caminhos da tecnologia nesse ano”, destacou. Para ele, quanto mais o empresário for capaz de mapear o comportamento do seu usuário, maior capacidade terá de vender soluções personalizadas, um diferencial no mercado hoje. 

O palestrante destacou que, antes de chegar nesse patamar, é possível ter acesso a soluções importantes para as empresas. “Elas devem ser acessíveis. Ou seja, nem sempre um produto ‘de ponta’ é adequado para as reais necessidades de uma micro ou pequena empresa”, afirma. 

Na palestra na feira do Sebrae, Bruno Favari listou as tecnologias indispensáveis para muitas empresas: GPS, especialmente o aplicativo Waze, que trabalha com o conceito de colaboração; sistemas de conferência, como Skype e FaceTime; armazenamento em nuvem; e acesso remoto. “Todas essas ferramentas não exigem altos investimentos de infraestrutura e trazem grande mobilidade para os empreendedores, além de segurança e acesso 24 horas por dia”, destaca Favari.

Aliadas dos empreendedores

Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage no Brasil, destacou na abertura da palestra que é essencial que os empresários foquem em suas atividades e tenham liberdade para tocar os seus próprios negócios. “As tecnologias devem ser aliadas para que os empreendedores não se preocupem nem gastem tempo com aspectos burocráticos. Não são apenas grandes empresas que podem contar com essas soluções. Hoje a Sage é parceira dos negócios e disponibiliza soluções acessíveis  que garantem processos eficientes e seguros ”, afirmou. 

O Sage One, voltado às pequenas e médias empresas, permite a emissão de notas fiscais eletrônicas com armazenamento por tempo ilimitado em nuvem. A Sage é parceira do Google no Sage One, destacando-se no mercado como uma das mais importantes e eficientes soluções na nuvem para emissão fiscal. O software já está presente em 11 países e traz ainda integração com Google Drive e sistemas de gestão contábil; backups automáticos para manter os arquivos em segurança; suporte técnico especializado sempre que necessário; e possibilidade de compartilhar as notas com o contador via Google Drive, e-mail ou integração com software de gestão. 

SERVIÇO: 

Sobre a Sage

A Sage fornece para pequenas, médias empresas e contadores uma variedade de serviços e softwares para gestão empresarial que são fáceis de usar, seguros e eficientes. O objetivo é ajudar os clientes com contabilidade, folha de pagamento e recursos humanos, planejamento dos recursos da empresa, gerenciamento de relacionamentos e pagamentos. Os clientes da Sage recebem orientação e suporte contínuos por meio de uma rede global de especialistas em cada unidade da empresa, que prestam assistência para a resolução de problemas nos negócios, dando a eles a confiança necessária para conquistar seus objetivos. Fundada em 1981, a Sage entrou na Bolsa de Valores de Londres em 1989 e em 1999 na FTSE 100, índice das cem empresas listadas na Bolsa de Londres com o maior valor de mercado. A Sage tem milhões de clientes e mais de 12.900 colaboradores em 23 países, incluindo Reino Unido e Irlanda, Europa Continental, América do Norte, África do Sul, Austrália, Ásia e Brasil. A Sage chegou ao Brasil em 2012 com a aquisição das empresas IOB, Folhamatic, EBS e Cenize, além de já atuar no país com a operação da SageXRT desde 2007. Mais informações em: www.sage.com.br

Deixe um comentário

*