Plataforma promete conectar profissionais da construção civil e clientes de forma simples

Marketplace para profissionais e empresas do setor de obras e reformas se consolida no Brasil como solução eficiente para quem quer ofertar seu negócio e para quem busca serviços qualificados.

Com dez anos de operação no mundo, o habitissimo apresenta sua história, busca expansão no mercado brasileiro e se consolida como o marketplace que promove encontros entre clientes e profissionais qualificados do setor de construção civil, reformas e obras.

Criada em 2009, em Barcelona, na Espanha, e presente atualmente em mais oito países, a startup reúne na mesma plataforma uma variada gama de profissionais e empresas especializadas em serviços de construção civil, reformas, obras, decoração, paisagismo, mudanças, manutenção de espaços e equipamentos e muito outros, direcionados para residências ou empresas.

Profissionais cadastrados contam com um ambiente online e acesso a um banco de orçamentos de potenciais clientes interessados em suas especialidades. A plataforma está disponível na web e também para as plataformas iOS e Android. O parceiro ainda conta com um canal onde poderá exibir suas atividades e experiências, expor os selos de confiança, apresentar projetos, postar fotos e diversas outras ativações oferecidas pelo habitissimo que visam enaltecer a imagem e ampliar a conquista de clientes.

Já o cliente, assim que cadastrar o seu pedido de orçamento, pode receber o contato de até quatro profissionais ou empresas diferentes, e poderá visualizar os que possuem a melhor reputação, valores e atendimento. A solicitação de orçamento é totalmente gratuita e a seleção dos profissionais acontece a partir do tipo de serviço e da localização do cliente.

Idealizador da marca, Jordi Ber, tem origem espanhola e é formado em engenharia civil. O executivo desenhou a ideia de reunir todos esses serviços no ambiente online a partir de uma experiência negativa ao contratar um encanador e um eletricista. “Percebi o quanto era difícil encontrar um profissional qualificado que atendesse às necessidades que eu precisava. Estudei o mercado e vi que não existia um canal seguro, tanto para o cliente como para o profissional” conta o CEO do habitissimo. Há dez anos, Ber uniu-se a Martin Caleau, atual CPO e CTO e, com o investimento 40 mil euros da SeedRocket e mais alguns investidores, criou um canal que agrega valor aos profissionais e empresas do segmento.

Além do Brasil, o habitíssimo está presente em mais oito países e recebe, em média, 2,5 milhões de visitantes mensalmente e 64 mil pedidos de orçamentos. Conta com uma base de mais de 270 mil profissionais e empresas e 99 categorias de serviços.

Só em território brasileiro, são mais de sete mil profissionais atuantes em todas as regiões, com maior concentração de procura nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A marca chegou ao País em 2012 e, hoje, representa 17% da movimentação da marca. “Entendemos que expansão internacional tende a começar pela América Latina. Como maior país da região e com 50% das vendas provenientes do comércio eletrônico, decidimos apostar no Brasil e a conquista foi assertiva. Prova disso é que o time que atua no Brasil só não é maior do que o espanhol.” comemora Ariel Cervantes, Account Manager e CEO no Brasil.

#habitissimo  #marketplace #Barcelona #SeedRocket

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*