Pesquisa revela vantagens de trabalhar em casa

O inovador sistema de call center da Home Agent comprova modelo de sucesso. 

operadores trabalham em home office, foram submetidos à pesquisa de satisfação e 98% afirmam que trabalhar em casa melhorou a qualidade de vida também da família. 93,1% afirmam que são responsáveis pela diminuição do caos diário no trânsito.

Operadores de home offices afirmam que trabalhar em casa melhorou a qualidade de vida também da família.

Aumento na qualidade de vida e economia no tempo de deslocamento ao trabalho são os pontos-chave na satisfação de funcionários de call center home office.  Agentes da inovadora Home Agent, empresa de solução em terceirização de call centers em que os operadores trabalham em home office, foram submetidos à pesquisa de satisfação e 98% afirmam que trabalhar em casa melhorou a qualidade de vida também da família. 93,1% afirmam que são responsáveis pela diminuição do caos diário no trânsito. A pesquisa ainda aponta que 50% dos atendentes, após ganharem mais tempo, voltaram a estudar e 42% pretendem em breve cursar o ensino superior.

 O modelo de trabalho oferecido pela  Home Agent é pioneiro no segmento de Contact Centers, onde os operadores trabalham em casa e não precisam mais perder até 4 horas diárias no trânsito para chegar ao trabalho, que ao longo de um ano completo representam até 60 dias que ganham por trabalhar em casa. “Trabalhar em casa não melhora apenas a qualidade de vida dos funcionários, mas também atinge  todos os usuários do trânsito (transporte coletivo ou individual), são por dia centenas de pessoas a menos nas ruas”, explica Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent, a primeira empresa no país de terceirização de call centers, na qual todos os atendentes trabalham em sistema home office.

A pesquisa é unânime em afirmar que o modelo de trabalho oferecido pela Home Agent é excelente  tanto para os negócios, pois reduz custos com funcionários in loco, quanto para a qualidade de vida e melhor desempenho dos colaboradores. O número de absenteísmo é menor, planos de vida como ter filhos e voltar a estudar podem ser concretizados e é possível dar mais atenção ao corpo e à educação dos filhos. “Funcionário feliz e com menos preocupação trabalha melhor, e atendentes de Contact Centers precisam trabalhar felizes, pois são o principal ponto de contato das empresas com seus consumidores”, afirma Fabio.

 70% dos entrevistados já recusou trabalho por conta da distancia, 95% afirmam se sentirem mais seguros trabalhando em casa, por não se expor a riscos como assalto e acidentes. A pesquisa não deixa duvidas que quem trabalha em casa só tem a ganhar. A saúde também ganha com essa mudança,  mais de 80% afirmam que se alimentam melhor, dormem melhor e ficam menos doentes por trabalhar de casa. “As preocupações e o estresse diário que contribuem para baixar a  imunidade quase não existem no sistema de trabalho Home Agent”

 O setor sofre. Não só a percepção do mercado em relação ao telemarketing é negativa, como 50% dos trabalhadores da área são realmente insatisfeitos (dados de pesquisa feita por alunos da Universidade Nove de Julho). 60% dos operadores sofrem de má digestão e tensão. Os fatores que mais acarretam a insatisfação desses profissionais são: reconhecimento por parte dos clientes; auto-realização com trabalho exercido; número de pausas no trabalho; grau de cobrança exercido pelos supervisores; canais de comunicação para sugestões de melhoria; ser tratado como ser humano. “A Home Agent chegou ao mercado quebrando esses paradigmas com uma proposta eficaz e inteligente. Estamos crescendo rapidamente”.

Comments are closed.