Pesquisa global de AXE apresenta as preferências femininas relacionadas aos homens

Estudo realizado em oito países pela DatosClaros para AXE revela características masculinas consideradas irresistíveis pelas mulheres. AXE Gold Temptation Body Spray

O que torna um homem interessante? Ele ser romântico, apaixonado, sedutor, autoconfiante, companheiro, viajado, elegante? Para entender quais características são consideradas irresistíveis para as mulheres, AXE, a marca de fragrâncias masculinas mais vendida em todo o mundo, promoveu uma pesquisa mundial com mulheres de 18 a 40 anos, em oito países e chegou aos perfis mais admirados.

O estudo, conduzido pelo instituto DatosClaros, ouviu mulheres na Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Turquia e Reino Unido. No levantamento, as características masculinas foram divididas em duas categorias: Ouro: Atraente, Autoconfiante, Educado, Elegante, Fashion, Habilidoso, Inteligente, Maduro, Sedutor e Viril; Chocolate: Charmoso, Companheiro, Compreensivo, Doce, Espontâneo, Engraçado, Romântico, Inteligente, Sedutor e Sensível. 

Na média de todos os países avaliados, 65% das mulheres acreditam que os homens com as características Chocolate são mais sedutores, enquanto 59% optaram pelo Ouro. No caso do Brasil, 75% das mulheres preferem a opção chocolate em relação a outros elementos como sexo, um bom jantar ou flores.

No entanto, para 7 entre 10 mulheres ouvidas, a mescla entre as características Chocolate e Ouro foi apontada como ideal. No Brasil, 90% das mulheres acreditam no sucesso dessa combinação.

O que torna irresistível os homens Chocolate e Ouro?

Para as mulheres que escolheram o perfil Chocolate, o homem ideal gosta de ficar em casa e assistir um filme, sendo esta a preferência de 89% de todas as brasileiras ouvidas na pesquisa – outra atitude levada em conta por elas é a postagem de fotos do casal no Facebook, opção apontada por 85%.

O grupo que optou pelas características Ouro, considera irresistível um homem que a leve para passar as férias em um resort de luxo, resposta dada por 81% das entrevistadas. Convidar para um jantar romântico no melhor restaurante da cidade aparece em segundo lugar, com 68% das respostas e é opção favorita de 70% das brasileiras.

Para os dois grupos, ser apresentada à família dele é importante para 75% delas; ser pedida em casamento é uma vontade que se destaca em 64% das entrevistadas.

Celebridades Chocolate e Ouro

A pesquisa também mostrou quem são as celebridades que melhor personificam os perfis de Ouro e Chocolate. Para 73% das mulheres, o ator Ashton Kutcher é considerado um homem Chocolate. A referência para Kutcher aconteceu em 6 dos 8 países participantes. Além dele, completam a lista o ator Robert Pattinson (65%) e os cantores Michael Bublé (59%) e Justin Timberlake (55%). Na lista dos homens Ouro aparecem o ex-jogador David Beckham (81%), príncipe William (78%) e o jogador Cristiano Ronaldo (67%).

O que seduz a mulher do século 21?

De acordo com o DR. Walter Ghendin, MD, psicanalista, sexólogo e psiquiatra, as mudanças no comportamento dos homens durante toda a evolução tem grande relação com as mudanças femininas e suas preferências por homens que mesclem as características do Chocolate e do Ouro.

“As mulheres tiveram que superar as dificuldades que a sociedade lhes apresentava, que era hora de libertar os seus anseios amorosos. Do amor romântico à liberação sexual, de alguém dizendo o que fazer para a liberdade de escolha em relação às suas próprias vidas”, explica.

“Elas não querem ser seduzidas e descartadas como objetos e também não desejam uma vida monótona. Se pensarmos nas características do homem Chocolate, o que atrai é o fato dele oferecer fé, amor e afeto. Ele se permite agir como uma criança sem ser imaturo, assume as responsabilidades de um adulto sem se tornar velho e formal. Já os homens com as características Ouro tem como pontos fortes a confiança, são convictos sem ser autoritários e tem coerência no que pensam e sentem”, conclui Ghendin.   

Variantes AXE Dark Temptation e Gold Temptation

Partindo do princípio que o Chocolate e Ouro são elementos irresistíveis para as mulheres e que definem duas personalidades masculinas diferentes, mas que podem ser complementares, AXE desenvolveu duas fragrâncias para estes perfis de homens. A Dark Temptation que é inspirada no chocolate. Lançada em 2008, um dos maiores sucessos mundiais de AXE. Já para os homens que apreciam a sofisticação do ouro foi lançada a fragrância Gold Temptation. A inovação possui nota de saída fresca, composta por frutas cítricas, delicadamente misturadas com um reluzente acorde de pimenta, combinada com notas de chocolate e toques de âmbar. A mistura entre dois opostos: frescor, cítrico e doçura do chocolate cria um contraste único e emocionante. O resultado é uma fragrância masculina interessante, elegante e sofisticada.

 

Deixe um comentário

*