Pesquisa da Samsung comprova crescente relevância do mercado de games

Estudo desenvolvido pela marca revela o comportamento e os hábitos dos gamers brasileiros, consumidores ávidos por tecnologia e inovação.

Quase 60% dos respondentes dizem que investem em produtos eletrônicos para jogar.

O mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.

Quase 60% dos respondentes dizem jogar mais online do que offline e a mesma percentagem afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).

Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.

Os smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.

“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também, porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

#Games #Gamers #Samsung #PesquisadaSamsung #Mindminers

Deixe um comentário