Peru Week ganha 2ª edição em 2014

Turismo e gastronomia reunidos em uma ação que acontece de 18 a 30 de novembro, com mais de 60 empresas parceirase em 11 cidades brasileiras. 

SONY DSC
Peru: paisagens impressionantes emistérios de sua civilização milenar.

Visitar o Peru é uma oportunidade para conhecer paisagens impressionantes, descobrir os mistérios de sua civilização milenar e uma gastronomia admirada e premiada em todo o mundo pela riqueza de sabores.  Pensando em oferecer aos brasileiros uma oportunidade para experimentar essas delícias aqui ou no país andino,a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam de 18 a 30 de novembro a 2ª edição da Peru Week.

Durante este período, cerca de 60 parceiros — entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes — oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.

Uma gastronomia admirada e premiada em todo o mundo pela riqueza de sabores.
Uma gastronomia admirada e premiada em todo o mundo pela riqueza de sabores.

Um jantar para cerca de 200 convidados dará início à ação. O cardápio contará com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco, entre outros, que estão cada vez mais agradando o paladar dos brasileiros. Para se ter uma ideia, a exportação de pisco do Peru para o Brasil teve um crescimento de 143% nos últimos dois anos. Já no período de janeiro a setembro deste ano, a quinoa (Chenopodium quinoa) registrou um incremento de 547,5%e a azeitona de 63,2%, em relação a todo o ano de 2013, alcançando volumes negociados de US$ 5,3 milhões e US$ 15 milhões, respectivamente.

Para dar mais um toque peruano ao evento de lançamento, o ambiente será decorado com peças que remetem ao país, e os convidados poderão apreciar músicas peruanas e brasileiras. Também haverá apresentação de dança.

Nesta segunda edição, a Peru Week cresce consideravelmente. Em 2013, a ação contou com a participação de 7 restaurantes peruanos — neste ano, são 17 —, que elaboraram e preparam uma carta especial com pratos típicos, e 8 operadoras de turismo — agora, são  39 — que ofereceram pacotes promocionais de viagens ao Peru.

Confira abaixo as empresas participantes da Peru Week. Vale ressaltar que esta lista e as ofertas de pacotes também estão disponíveis pelo site peru.travel/peruweekbrasil
Operadoras de turismo

ADV / Aerop / Agaxtur / Ambiental / Bahia Travel / Be Happy / BWT / Cativa / CVC / Decolar / Designer / Flot / Forma Family / Girassol / Girotrip / Intercontinental / JVS / Know How / Maktour / MGM / Monark / Nascimento / New Age / Personal / Pomptur / Raidho / Sanchat / Schultz / Soft Travel / Stella Barros / Submarino / Tam Viagens / TGK / Time Brazil / Transmundi / Uneworld / Upgrade / Viagens Master / Voetur

Companhias aéreas

Avianca / TAME

Restaurantes

São Paulo – SP: ChifaWok / HuacoRestobar / KilaNovoandino / La Mar Cebicheria / La Peruana / NazcaRestobar

Brasília – DF: Taypá

Porto Alegre – RS: 300 CosmoDining

Recife – PE: Chicama / Chiwake / SiwichiCebicheria

Belo Horizonte – MG: Inka

Rio de Janeiro – RJ: El Chalaco / Intihuasi / La Carioca / Lima Restobar / TupacRestobar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*