Pedro Boscardin decide título dos 12 anos com Nathan Rodrigue

GUGA

A alegria tomou conta da Semana Guga Kuerten, com o Festival Escolinha Guga de Minitênis.

Pépe está mais perto de realizar seu sonho. Pedro Boscardin, vice-líder do ranking 12 anos, decide o título da Copa Guga Kuerten, neste domingo, e pode receber o troféu das mãos do anfitrião – seu objetivo no torneio. Sexto colocado com a equipe Brasileira no Mundial da categoria no Canadá, o tenista de Joinville encara Nathan Rodrigues na decisão da categoria na quadra central do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

Para alcançar a terceira final da Semana Guga Kuerten, Pedro – bicampeão do torneio estilo Tennis 10’s – precisou de pouco mais de duas horas para superar Gustavo Heide. “Cansei bastante”, lembrou ao final do duelo que encerrou com vitória por 7/6 (3) e 7/5.
O placar apertado revela o grau de equilíbrio entre os dois tenistas. Por isso, Pépe estudou o adversário: “Trabalhei bastante o lado mental e tático antes do jogo”.

No feminino, Namie Isago e Maria Menezes vão decidir o título dos 12 anos. Isago derrotou Thassane Abrahim por duplo 6/3, enquanto Menezes superou Nalanda Silva também em dois sets, parciais de 6/3, 6/2.

O futuro das quadras em ação

A alegria tomou conta da Semana Guga Kuerten, com o Festival Escolinha Guga de Minitênis. Aberto ai todas as crianças, a quarta edição do evento reuniu 242 tenistas mirins nos gramados do Jurerê Sport Center, em Jurerê Internacional.

Dois grandes grupos foram formados para realizar as atividades que unem o esporte à diversão, em uma programação que reflete a essência da metodologia da Escolinha Guga.  Das 09 às 10h30, crianças com idade entre quatro e sete anos participaram de um circuito que envolveu aquecimento, exercícios técnicos táticos e brincadeiras. Das 10h30 às 12h00, os “atletas” entre sete e dez anos, repetiram o percurso sob a orientação dos profissionais da Escolinha Guga. Na ação da Escolinha, todos são vencedores. Ao final do evento, cada criança participante ganha a sua medalha.

A animação nas miniquadras tomou ainda mais fôlego com a visita surpresa do Guga. O tricampeão de Roland Garros, trouxe os filhos para participar da atividade, e aproveitou para brincar com a nova geração do tênis. A competição também tem espaço durante o Festival. Escolinha Guga de Minitênis.  Único requisito para os pequenos tenistas participarem é saber sacar e realizar a contagem de pontos. O torneio é uma opção para os tenistas que não jogam na Copa Guga Kuerten, mas tem a vontade de experimentar o espírito da competição, explica o diretor da GKF Franquias (Guga Kuerten Franquias), Antônio Hammes;

“Nas atividades do Festival Escolinha Guga de Minitênis os tenistas mirins têm a compreensão de como é gostosa a convivência com o mundo do esporte. O evento é a celebração das famílias com as crianças”, resume o responsável pela rede de franquias Escolinha Guga. Durante a Semana Guga Kuerten, foi anunciada a inauguração de duas novas unidades em São Paulo, nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. A partir de fevereiro o Brasil passa a contar com o negócio especializado no ensino do tênis para crianças de quatro a dez anos, em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Recife, Distrito Federal e agora, São Paulo.

Confira abaixo as atrações do último dia da Semana Guga Kuerten 2014 que conta com a parceria Platinum dos Correios, Coral; Aurora; Tross Empreendimentos; Estácio. Gold: Sextante, Lacoste; Lougge; Jurerê Il Campanario; Hublot/Grifith. Além do Apoio da Ibagy; Shopping Itaguaçu; Porsche Consulting Brasil; Clube Doze de Agosto; Água Mineral Imperatriz; Daquiprafora; Dranix; Blau.blau; Pó Piacentini; Tretorn; Açaí Frooty; ITF; CBT e FCT.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO – ÚLTIMO DIA DA SEMANA GUGA KUERTEN 2014

19 de outubro (domingo):
Finais da Copa Guga Kuerte – JUSC
Finais da Copa de Beach Tennis Guga Kuerten – JUSC- 09h30m
Finais do Tennis 10´s-  JUSC
Premiação da Copa Guga Kuerten -13h – JUSC
Ilha para a prática de minitênis – Shopping Itaguaçu -14h às 22h.

JUSC (Jurerê Sports Center)
Av, dos Dourados, 481 – Jurerê Internacional

Clube Doze de Agosto
Ser. José Cardoso de Oliveira – Jurerê Internacional

Deixe um comentário

*