Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação

Foram 8,2 mil turistas estrangeiros a mais no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Cataratas são o principal atrativo do Parque Nacional do Iguaçu. (Foto: Christian Knepper)

Cataratas são o principal atrativo do Parque Nacional do Iguaçu. (Foto: Christian Knepper)

Por Gustavo Henrique Braga – MTur/ASCOM

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 755,8 mil visitantes durante o primeiro semestre de 2015, maior número já registrada pela unidade de conservação para o período. Segundo a administração do parque, o destaque este ano foi o aumento do número de estrangeiros: de janeiro a junho, o parque recebeu 8,2 mil turistas de outras nacionalidades a mais do que no mesmo período do ano passado.

Entre as nacionalidades que mais visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, depois dos brasileiros, estão os argentinos, seguidos de paraguaios, estadunidenses, franceses e alemães. 

Na avaliação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, os parques nacionais têm papel estratégico no desenvolvimento do turismo brasileiro e na preservação ambiental. Para a Cataratas S.A., que administra a unidade, fatores como a valorização do Dólar frente ao Real e os feriados prolongados contribuíram para o crescimento.

O Brasil é o primeiro do mundo um  recursos naturais, de acordo com ranking de 141 países elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. “Precisamos transformar este potencial em um produto turístico sustentável, que gere renda e emprego para os brasileiros”, diz o ministro.

Comments are closed.