Parafuzo: uma nova startup chega ao mercado

Com crescimento mensal na casa dos 50%, empresa pretende prestar novos serviços domiciliares além de pintura e limpeza.

Com crescimento mensal na casa dos 50%, empresa vai prestar novos serviços domiciliares além de pintura e limpeza.

Em março de 2014, Eduardo Campos, empreendedor do segmento da internet, decidiu apostar na combinação entre praticidade e segurança para resolver um problema do cotidiano de várias pessoas: a contratação de serviços domiciliares, como limpeza, pintura, etc. Para isso, foi atrás das melhores mentes do segmento de internet, com o objetivo de criar um serviço que fosse tanto simples quanto seguro e que estivesse disponível as 24h do dia. Nascia assim a Parafuzo, startup paulista que vem se consolidando como o principal canal para contratação de serviços domiciliares que toda família precisa.

A ideia surgiu quando Campos começou a ouvir com frequência as reclamações de amigas e mulheres de seus amigos sobre as dificuldades em contratar mão de obra qualificada para serviços domiciliares. Ele percebeu, ali, a chance de investir em um novo negócio. “A grande maioria reclamava que era muito difícil encontrar profissionais que, ao mesmo tempo, fossem eficientes e confiáveis. A partir daí, resolvi criar uma ferramenta que colocasse as melhores diaristas e pintores a um clique de distância das donas de casa do Brasil. Mas o principal valor do negócio está na “curadoria” que fazemos desses profissionais, para garantir, acima de tudo, a qualidade e confiabilidade atualmente ausentes no mercado”, conta o empreendedor.

Como investimento inicial, a empresa contou com um capital de R$ 250 mil. O valor foi direcionado ao setor da tecnologia, mais precisamente ao desenvolvimento do site parafuzo.com. É por meio dele que o cliente pode contratar diaristas e ser atendido no dia seguinte. Além disso, também é possível orçar e contratar, automaticamente, o serviço de pintura, cujo atendimento é realizado no prazo de 48h. “Em ambos os casos, o pagamento é feito da maneira mais conveniente para o cliente. A maioria prefere cartão de crédito pelo fato de poder parcelar, mas também trabalhamos com dinheiro, cheque, boleto ou até Paypal”, explica o sócio-fundador.

Captação de recursos

Como toda startup, a Parafuzo tem crescido de forma acelerada. Por mês, sua expansão tem se mantido na casa dos 50%, o que motivou os sócios a investirem ainda mais no negócio. “No momento, estamos fechando uma nova rodada de captação de recursos com investidores locais e internacionais para sustentar o crescimento da operação, que em breve expandiremos para outras cidades. O investimento nos permitirá aumentar, principalmente, o número de prestadores em nosso quadro funcional. Isto é fundamental para que continuemos crescendo sem sacrificar a qualidade do nosso atendimento”, informa o cofundador da Parafuzo, George Affonso Ferreira.

Ainda de acordo com Ferreira, tais investimentos também irão possibilitar o cumprimento de outras metas da empresa. “Pretendemos expandir nosso ramo de atuação de forma expressiva: vamos mirar todos aqueles serviços que facilitem a vida dos nossos clientes como, por exemplo, eletricistas, encanadores, instaladores de eletrodomésticos e pisos, dentre outros. Além disso, aumentaremos nossa área de atendimento para todas as capitais da Região Sudeste”, revela.

“Desde o começo, tivemos o cuidado de criar um negócio que pudesse mudar a vida das pessoas, por meio de uma nova experiência em relação aos serviços que oferecemos. A pintura, que só era contratada quando um inquilino estava prestes a entregar seu apartamento à imobiliária hoje virou um objeto de consumo: um de nossos clientes já contratou conosco a pintura de uma parede da sua sala de duas cores diferentes em apenas seis meses. Brincamos que ele está mudando com as estações! Para nós é um ótimo sinal, significa que estamos fazendo algo certo. E isto só é alcançado com comprometimento, dedicação e foco no cliente, acima de tudo”, complementa Eduardo.

SERVIÇO:

Parafuzo

Criada por cinco empreendedores do segmento de internet, a Parafuzo é uma empresa especializada em serviços domiciliares. Em poucos cliques, o cliente pode solicitar serviços de pintura a limpeza por meio do site parafuzo.com. No primeiro caso, ele é realizado por profissionais especializados no prazo de 48h. Já quem opta pelo serviço de limpeza, conta com o atendimento de diaristas credenciadas. Tudo de maneira prática, segura e garantida para quem precisa contratar mão de obra capacitada de forma rápida e descomplicada. Por enquanto, o atendimento é realizado apenas na Grande São Paulo, mas, em breve, outros serviços também serão disponibilizados, assim como novas praças serão contempladas. Site:

www.parafuzo.com

Deixe um comentário

*