Pais&Filhos apresenta o “1º Seminário Internacional de Mães”

Evento conta com formadores de opinião e profissionais renomados, como as jornalistas americanas Melinda Blau e Pamela Duckerman, ícones mundiais pela primeira vez no Brasil, escritoras dos respectivos best-sellers “A Encantadora de Bebês” e “Crianças Francesas Não fazem Manha”. 
O Seminário será um evento inédito que foi especialmente produzido às mães.

O Seminário será um evento inédito que foi especialmente produzido às mães.

Reunir excelentes profissionais e formadores de opinião para a discussão de um assunto que faz parte do cotidiano feminino: o desafio de ser mãe nos dias de hoje. Esse é o principal objetivo da Pais&Filhos para o 1º Seminário Internacional de Mães – evento que acontece no dia 11 de julho no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG), em parceria com o “Sou Mãe”, da capital mineira. 

O destaque do evento vai para a presença das jornalistas americanas Melinda Blau e Pamela Duckerman, ícones mundiais pela primeira vez no Brasil, escritoras dos respectivos best-sellers “A Encantadora de Bebês” e “Crianças Francesas Não fazem Manha”. Ambas revolucionaram o universo materno com as publicações, com dicas e experiências para auxiliar as mães na educação dos filhos, com temas de extrema importância, como sono, alimentação, planejamento familiar com a chegada do bebê, entre outros. 

As jornalistas alcançaram grande sucesso com os livros e, atualmente, contagiam e encantam o universo materno no mundo inteiro, com palestras e demais obras escritas. “O Seminário será um evento inédito que foi especialmente produzido às mães. Sabemos que a tarefa de equilibrar a vida pessoal, profissional e a chegada de um filho não é nada fácil às mulheres. O evento permitirá aos participantes o conhecimento de experiências e estudos desenvolvidos por ícones mundiais, como a Melinda e a Pamela”, diz Mônica Figueiredo, diretora de redação da Pais&Filhos. 

O que podemos aprender

O 1º Seminário Internacional de Mães contará com sete palestrantes que ministrarão sobre temas relevantes como, por exemplo, relacionamento sexual e vida familiar depois dos filhos, equação do casamento, alimentação, sono, educação dos pequenos, entre outros, com a moderação da jornalista Marcia Neder. 

“Será um grande momento de reflexão e aprendizado ao público materno. Temos convicção de que o Seminário será um propagador de novas ideias e temas que entrarão na vida das mulheres e da família de uma maneira geral”, afirma Marcos Dvoskin, presidente da Pais&Filhos. 

As convidadas internacionais, Pamela e Melinda, abordarão os temas: “O que podemos aprender com os franceses sobre a criação dos filhos” e a “Construção e gerenciamento da família”, respectivamente. Pamela escreveu “Crianças Francesas Não fazem Manha”, após ser demitida do Wall Street Jornal e se mudar para Paris, em 2004, onde se se tornou mãe e dona de casa. O cenário que viveu fez refletir que não estava se saindo bem em nenhuma das duas funções, diferente da realidade dos franceses, em que os filhos e família viviam em perfeito equilíbrio. Foi assim que decidiu investigar as famílias francesas e a partir daí surgiu o livro. 

Melinda Blau é uma jornalista premiada que pesquisa, escreve e aborda os relacionamentos e tendências sociais há mais de 30 anos. Em 2000 começou a colaborar com Tracy Hogg e, desde então, a parceria deu origem a três best-sellers: “A Encantadora de Bebês”, “Mais segredos de Uma Encantadora de bebês – Para Crianças de 1 a 3 anos” e “A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas”. Seu novo livro, “Family Whispering”, ainda sem tradução ao português, traz a construção e planejamento familiar como tema principal. 

SERVIÇO:

– 1º Seminário Internacional de Mães – 11/07/2015

– Das 8h30 às 18h30

– Inscrições: www.seminariodemaes.com.br

Hotel Ouro Minas, Belo Horizonte (MG) – Av. Cristiano Machado, 4001

– Programação: 

  • 8h30 – “Qual o desafio de ser mãe nos dias de hoje?” – Com mais de três décadas de experiência, a jornalista Mônica Figueiredo é uma das profissionais de maior expressão na área de publicações dirigidas aos públicos feminino e juvenil. Os desafios que a mulher enfrenta ao equilibrar várias funções dentro e fora de casa serão os pontos abordados pela jornalista.
  • 8h45 – “A arte de ser mãe” – A publicitária, escritora e colunista, Cris Guerra, compartilhará uma nova discussão sobre crenças arraigadas que trazem às mães sentimentos contraditórios como a eterna culpa materna.
  • 10h30 – Coffee Break
  • 11h – “A equação do casamento – o que pode (ou não) ser mudado na sua relação”Luiz Alberto Hanns, psicólogo, psicanalista e pesquisador em psicoterapia abordará a arte de viver a dois. Hanns apresentará a realidade dos casais e os conflitos em que vivem diluídos no tema que leva o nome do seu próprio livro, uma coletânea de assuntos compilados durante 20 anos de experiência.
  • 12h30 – 14h – Horário livre para almoço
  • 14h – “Construção e gerenciamento da família” Melinda Blau, jornalista e escritora americana, falará sobre relacionamento e tendências sociais. Há mais de trinta anos à frente de obras consagradas, como o best-seller “A Encantadora de Bebês”, a jornalista trará à tona um assunto que transita no cotidiano das famílias.
  • 15h30 – “O que podemos aprender com os franceses sobre a criação dos filhos?” – A jornalista americana, Pamela Druckerman, abordará assuntos que fazem parte do livro “Crianças Francesas Não Fazem Manha”, presente na lista de livros mais vendidos no Brasil. A experiência da escritora permitiu a avaliação dos franceses na educação dos filhos.
  • 17h – Coffee Break
  • 17h30 – “Talk Show: Sexo depois dos filhos” – A psicóloga, educadora sexual e comunicadora social, Laura Muller, abrirá um bate papo às participantes sobre o tema. Laura participa como sexóloga do programa Altas horas, da TV Globo, é autora de quatro livros, além de outros trabalhos que desenvolve nessa área de atuação.

Deixe um comentário

*