Parceria Ovomaltine / Diletto lança o exclusivo “Picolé dos Sonhos”

ssss

Em edição limitada, o picolé de Ovomaltine chegaa ser comercializada durante o primeiro semestre de 2015, o sorvete poderá ser encontrado, já a partir do início de fevereiro, na flagship e nos carretinos da Diletto de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Quem aí já fica com água na boca em ouvir os nomes das marcas Ovomaltine e Diletto tem razões de sobra para comemorar. É que elas se uniram para lançar um “Picolé dos Sonhos”, que reúne, num só palitinho, o sabor único e a crocância de Ovomaltine à cremosidade e à leveza dos gelatos Diletto. Em edição limitada, o picolé de Ovomaltine chega para ser comercializado durante o primeiro semestre de 2015, o sorvete poderá ser encontrado, já a partir do início de fevereiro, na flagship e nos carretinos da Diletto de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O picolé chegará acondicionado em freezers exclusivos, em 200 pontos de vendas nas principais cidades atendidas pela Diletto.

O picolé chegará acondicionado em freezers exclusivos, em 200 pontos de vendas nas principais cidades atendidas pela Diletto.

De forma gradativa, o picolé chegará acondicionado em freezers exclusivos, em 200 pontos de vendas nas principais cidades atendidas pela Diletto. “A partir daí, estudaremos a expansão da distribuição”, diz Silvia Amaral, gerente de Marketing de Ovomaltine. O que se pode tirar daí é que, numa segunda etapa, é muito provável que o sorvete de Ovomaltine ganhe uma versão em creme, o que aumentará o leque de possibilidades de seu consumo. Complementarmente, dependendo a aceitação do produto, a distribuiçãodeste também poderá ser ampliada para outras regiões do país.

Estratégia de Marketing 

A parceria com a gelateria Diletto representa a entrada de Ovomaltine no segmento de sorvetes e uma exposição positiva para marca, que já está presente nas categorias de achocolatado em pó, pronto para beber, creme crocante, além das parcerias com Hershey´s e com as principais cadeias de restaurantes e fast foods

A ideia de unir dois produtos saborosos e com boa aceitação pelo público-alvo faz parte da estratégia de reposicionamento da marca, lançado em 2013, o qual promove ações voltadas para os jovens. 

“O sabor e a crocância de Ovomaltine combinam com as coisas mais saborosas da vida como milk-shake, chocolate e sorvete, além é claro, do clássico leite com Ovomaltine. O picolé de Ovomaltine feito pela Diletto entrega essa experiência de uma maneira única. Este lançamento está alinhado com nosso posicionamento “Vai com Tudo”, onde nos projetamos como a marca que desafia o jovem a aproveitar as oportunidades intensamente, transformando atividades cotidianas em algo extraordinário” explica Silvia Amaral, gerente de Marketing de Ovomaltine. 

Degustação inesquecível 

O site CrazyKiwi esteve presente ao lançamento para a Imprensa do picolé de Ovomaltine, realizado na flagship da Diletto da Alameda Lorena. O encontro teve como anfitrião o simpaticíssimo chef José Maria Meira – proprietário da empresa Alfaiate Gourmet, chef gelatière da Diletto e responsável pela gastronomia do Iate Clube de Santos, no Guarujá -, que brindou os jornalistas com uma série diferenciada de delícias, preparadas com o picolé de Ovomaltine. 

Delícias da degustação "às avessas": em sentido horário, começando de cima, à esq., o café, a mousse, o atum e o grand gâteau.

Delícias da degustação “às avessas”: em sentido horário, começando de cima, à esq., o café, a mousse, o atum e o grand gâteau.

E a surpresa começou com a ordem que estas foram servidas, num divertido ritual “de trás para frente”. Ao chegar ao local, os convidados foram recepcionados com um cálice de amaretto. Na sequência veio o café, acompanhado por uma generosa colher de Creme Crocante Ovomaltine e por uma aromática folha de canela.  Depois, a “sobremesa”: uma mousse de sorvete creme Ovomaltine – formato preparado especialmente para a ocasião – harmonizada com um cálice de Johnnie Walker Blue Label. 

Marta Frediani, editora do CrazyKiwi, com o chef José Maria, durante a degustação das delícias preparadas com o sorvete.

Marta Frediani, editora do CrazyKiwi, com o chef José Maria, durante a degustação das delícias preparadas com o sorvete.

Aí veio o “segundo prato”, uma verdadeira delícia da gastronomia molecular: uma combinação de atum cru com pérolas de aceto balsâmico e toque de saba, servida nada menos sobre um berço de sorvete cremoso de Ovomaltine, dentro de uma charmosa colher de louça. A harmonização e a explosão de sabores surpreenderam até os mais céticos. 

E, para finalizar, o menu daquela tarde inesquecível, um saborosíssimo grand gâteau de chocolate branco, que chegou fumegante à mesa, acompanhado por um picolé de Ovomaltine. Fazer o quê: não deu para resistir! “A ideia dessa degustação foi mostrar que o sorvete de Ovomaltine pode ser harmonizado com diversos outros alimentos, criando sabores e sensações inéditas e inusitadas. Tudo alinhado ao posicionamento “Vai com Tudo”, adotado pela marca”, conclui o chef José Maria. 

E os jornalistas e quem passava pela flagship da Diletto da Alameda Lorena também tiveram outra agradável surpresa: Di Ferrero, o vocalista da banda Nx-zero marcou presença na loja e participou do lançamento do novo sorvete da Diletto. Muito simpático e irreverente, ele se divertiu e curtiu muito com a oportunidade de encontrar os fãs. 

sss

Di Ferrero, o vocalista da banda Nx-zero também participou do lançamento na loja da Diletto. (Foto: Revista Clips)

Tradição em sabor 

Ovomaltine foi criado no ano de 1904, em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander. A partir do extrato do malte, ele desenvolveu um complemento alimentar para as crianças que tinham carência nutricional. Em poucos anos, o diferenciado sabor do malte e seu valor nutritivo fizeram com que o produto se espalhasse por todo o mundo. Presente no Brasil há 80 anos, atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Foods (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa, contando com 96.000 funcionários no mundo e detentora das marcas Twinings, Ovomaltine, Fleischmann, Mazola, entre outras. Está presente em mais de 115 países do mundo. 

Fundada em 2008, a Diletto reúne a sutileza do processo artesanal italiano às evoluções da indústria de sorvetes Premium. Com base italiana, ingredientes nobres, técnica apurada e muito amor, a Diletto transforma o sorvete em deliciosas porções de felicidade. Com três lojas próprias, hoje a Diletto está presente também em mais de 4 mil pontos de venda espalhados por todo o país. 

SERVIÇO:

Saiba mais sobre o Ovomaltine em http://ovomaltine.com.br 

E sobre a Diletto em http://www.gelatodiletto.com

Deixe um comentário

*