Onix é o carro mais vendido em agosto no Brasil

No mês foram emplacadas quase 11 mil unidades do modelo da Chevrolet, que também lidera no acumulado do ano as vendas de automóveis no varejo.

No mês foram emplacadas quase 11 mil unidades do modelo da Chevrolet, que também lidera no acumulado do ano as vendas de automóveis no varejo.

Dos carros da nova geração, o Onix é o de maior sucesso. Desde seu lançamento, em 2012, o Chevrolet vem subindo posições no ranking de vendas. Em agosto, o modelo chegou ao posto de mais vendido do mercado brasileiro, com 10.999 unidades, bem à frente do segundo colocado.

Esta é a primeira vez que o Onix ocupa tal posição. Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e oferta de sistemas de conectividade são seus principais trunfos.

No acumulado do ano, o Onix segue como o modelo mais vendido no varejo (exclui vendas diretas a empresas e frotistas), com mais de 70 mil unidades comercializadas.

“O sucesso do Onix junto ao consumidor pode ser atribuído a vários fatores, como o pioneirismo tecnológico do veículo no segmento. Foi o primeiro a oferecer, por exemplo, sistema multimídia e transmissão automática de seis velocidades”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

Ainda de acordo com o executivo, o fabricante vem também trabalhando na evolução do produto, agregando novos equipamentos de segurança e de comodidade e ampliando o número de versões e séries especiais.

O Onix possui atualmente nove combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).

O sistema multimídia Chevrolet MyLink é item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT. O aparelho possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.

Comments are closed.