Olympus lança nova câmera com alta sensibilidade para captura de fotos noturnas

Stylus SH-2 permite selecionar diferentes formas para captar cenas com ausência de luz e grava vídeos com gradação otimizada. 
A Stylus® SH-2 facilitará o clique de imagens e vídeos em momentos de baixa luminosidade (Divulgação)

A Stylus SH-2 facilitará o clique de imagens e vídeos em momentos de baixa luminosidade (Divulgação)

Amantes da noite e da fotografia sabem que é preciso ter habilidade, dedicação e um bom equipamento para unir essas duas paixões. Por isso, pensando nas diferentes modalidades de fotografia a Olympus lança em 2015 a Olympus Stylus SH-2, modelo sucessor da linha Stylus SH, que conta com novos modos noturnos de disparo, permitindo a tomada de cenas e retratos à noite. A câmera também integra lente grande angular com zoom ótico de 24x, Wi-Fi embutido, captura em RAW e estabilização de imagem com eixos para captação de imagens e vídeos. Disponível nos Estados Unidos a partir de abril por US$ 399,99, nas cores prata e preto, o modelo ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

 

Os modos noturnos permitem selecionar diferentes formas para captar cenas com ausência de luz e grava vídeos com gradação otimizada. O modo “noturno + retrato” captura imagens iluminadas com flash contra fundos escuros. “Cenas noturnas” usa velocidade prolongada do obturador para capturar mais luz em espaços pouco iluminados, sem necessidade do uso de um tripé. “Fogos de artifício” produz imagens de céu escuro com alto contraste. Já os modos “composição ao vivo” e “céu noturno com apoio manual” extraem as áreas iluminadas de uma sequência de capturas em intervalos e as combina para produzir uma única imagem.

 

A Stylus SH-2 usa um mecanismo de estabilização adotado da Olympus OM-D E-M1 como base para a estabilização de imagem, com cinco eixos integrados à câmera. Esse sistema elimina borrões de movimento e movimentos de câmera que ocorrem no caso de capturas de imagens e vídeos realizados sob baixa luminosidade.

 

Confira mais detalhes da Olympus Stylus SH-2:

Estética nobre – A Stylus SH-2 reflete a estética nobre da série de câmeras Olympus PEN. O painel superior e os controles principais da SH-2 são de liga de alumínio, incluindo o barril da lente, os seletores e as empunhaduras frontal e traseira. A câmera está disponível em dois acabamentos: prata e preto.

 

-Imagens de excelente qualidade – A Olympus Stylus SH-2 captura imagens de excelente qualidade com seu sensor de 16 megapixels e sua lente com zoom ótico de 24x, que pode ser ajustada de uma grande angular de 25 mm para uma teleobjetiva de 600 mm. A câmera é equipada com uma função tele macro que permite captar detalhes a uma distância de até 40 cm, perfeita para fotografar imagens macro.

 

-Fácil conexão com o smartphone – Para configurar o Wi-Fi embutido basta sincronizar um dispositivo iOS ou Android usando o código QR exibido no monitor LCD touch de três polegadas e alta resolução da câmera. A Wi-Fi da SH-2 comporta transferência sem fio de imagens e vídeos, compartilhamento instantâneo e captura remota.

 

Modos avançados de vídeo – A Olympus Stylus SH-2 vem equipada com “modos avançados de vídeo”, para gravação de vídeos em Full HD 1080p capturados em até 60 quadros por segundo. O “vídeo em alta velocidade” estica cenas em câmera lenta ou em câmera superlenta, enquanto que o “vídeo com time lapse” comprime até cinco horas de ação em um vídeo com time lapse de 20 segundos. “Foto em vídeo” permite ao usuário capturar fotografias estáticas – inclusive em RAW – durante a gravação de vídeos em 1080p.

 

Conectividade com outros aparelhos – Função sujeita aos regulamentos de cada país.

A Olympus Stylus SH-2 estará disponível em abril nos Estados Unidos a um preço de varejo estimado de US$399,99 (disponível em prata e preto). Sem previsão de chegada ao Brasil.

SERVIÇO:

Veja a lista completa de especificações no website da Olympus: http://www.getolympus.com/us/en/digitalcameras/long-zoom/sh-2.html

Deixe um comentário

*